COMO SE QUEIMA 5 MILHÕES DE PÉS DE CAFÉ???

SERVIÇO E ESCLARECIMENTO PÚBLICO DE QUE POR MOTIVOS ESCUSOS O GOVERNO INCENTIVA SIMPLESMENTE ACABAR COM O CAFÉ PAULISTA COM UMA DOENÇA CHAMADA FERRUGEM!!!!

Vivi tal momento ainda jovem trabalhando com café e tínhamos até uma beneficiadora de café onde o melhor café era ensacado para exportação.

Naquela época o café não era tão especial como é hoje não tão exportado por contrabando do Brasil via Paraguai, que é o maior exportador de café em grão para o estrangeiro e não ter uma plantação de cafezal!!!!

Assim meus tios e meu pai, tiveram que acatar que havia a praga de ferrugem na região e assim todos os cafezais teriam que se incinerados, e tudo aquilo que investimos durante anos e anos para ter uma beneficiadora de café que atuavámos não apenas para os 5 milhões de pés de café, bem como para os vizinhos que nos encaminhávamos seus café coco ainda com casca e tudo, mas seco para que no beneficiamento pudesse separar por moca... ou moquinha e assim serem de valores diferentes na hora da venda!!!

Naturalmente o governo pagava para arrancar e incinerar por pé de café algo em torno de R$ 0,50 (exatamente cinquenta centavos), e todo o cafezal de 300 alqueires de terra, simplesmente viraram pastos de gado, e 150 famílias de colonos foram dispensados, pois não havia mais necessidade da mão de obra familiar!!!

Triste ver que bois com poucos boiadeiros e de preferência solteiros podem morar em alojamentos e custam bem menos que família de colonos que temos que ter conta em farmácia, pois colonos adoecem e ter carteira assinada para um dia poderem aposentar!!!

Mais de cinquenta anos de trabalho plantando e cuidando de café, tudo virou simplesmente montes de material para queimar, ou fazer festa junina por anos a fio!!!

Como é triste ver que o Brasil e seu governo faz coisas para manter o preço nas comodities e se manterem sempre ganhando mais e mais... inventam tais doenças para acabar com os bons produtores e no meu caso vi pessoalmente de perto tal desgraça em 1950 até 1955!!!

Sentir na pele o que o governo simplesmente convence cada lavrador que é preciso fazer isso pelo bem da nação, e os trouxas dos lavradores que dependem de investimento ou ajuda pois quem faz o financiamento antecipado para vender a colheita é o próprio Banco do Brasil... de longa data atrelada a tais comodities!!!!

Infelizmente somos idiotas de acreditar que o governo perde se não cumprirmos tais medidas e nem nos permitem buscar ajuda para tal cura a tal ferrugem que na verdade nem existiam na nossa região!!!!

Nota do autor:- Agora na Bahia fizeram a tal Vassoura de Bruxa e acabaram com mais de 10 bilhões de dólares de fazendas de cacau e deixando mais de 220.000 brasileiros desempregados!!! Isso é o Brasil minha gente!!! Para ser uma Venezuela, basta SOLTAR O LULA!!! e o elege-lo de novo!!! SIMPLES ASSIM!!!!