Eu mesma

Eu nunca escrevi sobre isso. Minha moléstia. Talvez por orgulho, ou..vergonha mesmo.O faço agora,como que um desabafo. E, nas letrinhas que vão pingando no papel, gotinhas de um certo alívio. Devo esclarecer como sempre fui muito, muito vaidosa. Fato é que, tudo se inciou com falta de olfato e certo cansaço, especialmente nas subidas de ruas. Um pouco mais tarde, pesadelos com pessoas, homens entrando em minha casa e meus gritos. Não me dei conta, em absoluto que estaria doente. Continuei minhas aulas diárias de ginástica e me sentia bem. Quando o braço direito apresentou certa fraqueza, procurei um ortopedista. E ele me informou: - Não, não há nada no braço; nada dentro da ortopedia. Você deveria consultar um neurologista. E o fiz meio contrafeita. Até então tinha orgulho de minha saúde, de minha disposição, dos elogios por minha capacidade muscular. Um neurologista meio dispersivo me atendeu: - Estenda os dois braços à sua frente. Observou o movimento e bruscamente informou: - A senhora tem Mal de Parkinson. Sente-se. Mas eu não me sentei.O susto e a dor meio que me paralisaram momentaneamente. Ele meio que se compôs: Desculpe falar assim, mas o diagnóstico está correto. Isso aconteceu no ano de 2009.Mas, já em 2000 eu sentia os primeiros sintomas; cansaço e falta de olfato. Naquele ano fui indicada para consultar um neurologista de renome. E foi minha salvação.Com calma e discernimento, ajudou-me a caminhar pelo atalhos escuros e tristes da moléstia..No início chorei. E então, certo dia, obtive graças que entraram por minha janela e me saudaram com afeto por minha fé, por minha luta, e pelo auxílio ímpar desse profissional. A moléstia não apresenta a forma de tremor, mas sim a rígida. E também o execício físico constante, atrasaram consideravelmente o Mal de Parkinson. O que quero comunicar aos leitores com esse desabafo: minha fé, minha luta e o auxílio de Jesus Cristo nas horas difíceis. As graças? A lentidão com que a moléstia se apresenta, minha luta sem esmorecer, o auxílio de um coração bendito que me ajuda constantemente. Um cajado enviado por anjos que ouviram minha prece. Meu médico. Sou feliz e agradecida por tudo. É isso. Para todos que tenham que lutar contra alguma moléstia, meu incentivo, que estas palavras deslizando e sorrindo com alívio pelo papel, possam ser um incentivo para os que padecem de algum mal. Abraço a todos.

Vosmecê
Enviado por Vosmecê em 20/09/2019
Código do texto: T6749833
Classificação de conteúdo: seguro