O alinhamento dos mundos que nos habitam.

Tem um mar agitado aqui dentro, têm ondas fortes atingindo as rochas. Se o vento durante anos tem escupido imensos paredões, a maré alta e forte também tem sua habilidade. Tudo depende do alinhamento, seja entre Lua, Sol e Terra, seja entre mim, meus sentimentos e meus pensamentos. Os fenômenos sempre acontecem proporcionalmente ao seu alinhamento.

Mas a questão não é sobre o mar, eu sei nadar, a questão é sobre os mundos, aqueles que habitam em nós, e em como eles provocam uma ressaca de ideias e sensações. Mesmo que a gente tente permanecer alinhado, cada fase, cada ciclo, cada novo movimento traz outras rotas. E cada nova rota às tentativas de manter o equilíbrio.

Mas não é toda ressaca que a gente quer nadar, às vezes a gente só fica ali, vendo como as ondas se movimentam e batem em cada rocha que construímos. Mas entendo que a vida é isso, constituída de inúmeras tentativas de se alinhar, de convergir, de encontrar a metáfora ideal, a homeostase de tudo que habita dentro e fora da gente e que requer tempo.

AP em Páginas de um livro
Enviado por AP em Páginas de um livro em 03/11/2019
Código do texto: T6786287
Classificação de conteúdo: seguro