Eu precisava me reconectar

Antes disso tudo aqui estar acontecendo a gente já sabia que estava precisando desacelerar, olhar um pouco pra si, cuidar mais da saúde, prestar atenção em quem a gente ama e quer por perto, a gente já sabia de um bocado dessas coisas, mas a dinâmica corrida e constante das nossas vidas não nos dava uma brechinha se quer pra isso. Existem muitas metas internas e externas para bater. Parar é atrasar tudo... porque quando tudo aquilo que nos é demandando for alcançado... aí sim poderemos fazer o que temos vontade. .

Diante dessa desacelerada que o mundo deu nos últimos meses, eu me peguei gostando de ler sem ser pela obrigação, eu senti que caminhar dá uma aliviada na mente, eu tive o desejo de mandar mensagem para aqueles amigos que sempre me acompanharam, mas que devido a correria eu nunca mais tive um tempo de qualidade para dedicar e saber como estavam.

A gente se negligencia diariamente deixando tudo pessoal pra mais tarde, quanto mais íntimo for a questão, mais pra depois fica. A gente vai chorando nos intervalos, se resolvendo quando dá, se entendo quando pode, ou simplesmente deixando passar e para lá todas as tratativas internas pendentes. Vivemos nos conectando com tudo simultaneamente e deixamos de nos reconectar com a gente.

Eu me acompanho diariamente e me vi reconectada com partes de mim que fazia tanto tempo que eu não conseguia mais alcançar, eu me vejo neste exato momento escrevendo esse texto longo, uma das coisas que mais tenho vontade de voltar a fazer, mas faltava uma reconexão comigo, um alinhamento entre a minha mente e o que estou sentindo. E, por mais que aqui não tenha nada poético e apenas um tom de desabafo, hoje, eu precisava acordar cedo e rever o nascer do sol, encostar a cabeça na janela e me sentir acolhida por mim mesma.

AP em Páginas de um livro
Enviado por AP em Páginas de um livro em 26/04/2020
Código do texto: T6928987
Classificação de conteúdo: seguro