Jayme Lorenzini García, O Trovador

Sou Jayme Lorenzini García. Nasci no dia 07 de janeiro de 1962, no município de Afuá, Ilha de Marajó, Estado do Pará, Brasil. Desde cedo propenso ao conhecimento, tornei-me o mais jovem advogado a se formar na Ilha de Marajó, com apenas 18 anos de idade, pela UFPA. Sou especialista em Criminalística e presto serviços de advocacia e consultoria nesta área. 


Sou um dos heterônimos de Jaime Adilton Marques de Araújo e surgi para atender a uma necessidade sua de bebericar da Fonte de Hipocrene, nas nascentes do Trovadorismo, resgatando os aspectos mais relevantes dos primórdios de nossa poesia! 

 

A Obra 

Minha obra está intimamente ligada ao resgate da temática e das técnicas trovadorescas na composição de novas cantigas de amor e de amigo, de escárnio e maldizer, resgatando, com saudosismo, os aspectos mais relevantes dessa importante escola literária!


Outrossim, para além da temática trovadoresca, cultivo poemas de forma fixa (aldravia, balada, canto real, gazal, haicai, rondel, soneto, virelai, etc), cuja estética não está presa a nenhum estilo literário.
 

◄ Início | Adamir Freire ►


Voltar à Capa

Jayme Lorenzini García
Enviado por Jaime Adilton Marques de Araújo em 11/06/2020
Reeditado em 19/01/2022
Código do texto: T6974092
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.