Iara Cinthya Marcondes da Silveira, A Clássica


Sou Iara Cinthya Marcondes da Silveira. Nasci no dia 21 de março de 1969, no município de Breves, Ilha de Marajó, Estado do Pará, Brasil. Sou formada em Agronomia e presto serviços de consultoria nessa área.


Sou um dos heterônimos de Jaime Adilton Marques de Araújo e, psicanaliticamente falando sou seu ID feminino, voltado para a busca do prazer sensual. Surgi para atender a uma necessidade sua de bebericar da Fonte de Hipocrene, nas nascentes do Classicismo, resgatando os aspectos mais relevantes desse estilo de época no que diz respeito à arte poética!

 

Obra 

Minha obra está intimamente ligada ao resgate da temática e das técnicas clássicas, resgatando, com saudosismo, os aspectos mais relevantes dessa importante escola literária!


Por outro lado, minha poética também está voltada para o princípio do prazer sensual, sob a ótica de uma mulher. Meus versos exaltam o amor em sua plenitude física, captado pelas lentes femininas de uma ninfomaníaca.
 

◄ Adamir Freire | Manoel Botelho ►
 

Voltar à Capa

Iara Cinthya Marcondes da Silveira
Enviado por Jaime Adilton Marques de Araújo em 11/06/2020
Reeditado em 06/03/2024
Código do texto: T6974172
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.