Léo Frederico de Las Vegas, O Expectador

 

Sou Léo Frederico de Las Vegas. Nasci a 21 de maio de 1987, na cidade de Gurupá, Arquipélago do Marajó, BrasilSou Administrador de Empresas, formado pela UNAMA - Universidade da Amazônia - e presto serviços de consultoria para empresas privadas e também para o setor público.

 

Sou o heterônimo mais popular de Jaime Adilton Marques de Araújo e surgi pelos idos de 1994 quando o poeta sentiu a necessidade de bebericar da Fonte de Hipocrene, nos labirintos da Poesia. Sou o mestre de todos os demais heterônimos e, por isso mesmo, o Expectador, o Heterônimo onde os demais se escondem.

 

A Obra

 

Minha obra, em primeiro plano, está intimamente ligada à mentoria de todos os demais heterônimos, razão pela qual não está presa à uma escola literária e à uma temática específica. Portanto, minha poética está subordinada aos mais variados temas. Quanto às formas fixas, tenho preferência pelo soneto como forma perfeita de expressão poética.  Todavia, sempre que me dá na telha lanço mão de outras formas para cantar o amor em todas as suas nuances.

 

Psicanaliticamente falando sou o EGO de Jaime Adilton e procuro sempre centrar minhas produções a partir de uma perspectiva da realidade. Estou em plena atividade poética e canto a vida porque a vida me (en)canta!


◄ João Neto | Pedro Paulo ►

Voltar à Capa

Léo Frederico de Las Vegas
Enviado por Jaime Adilton Marques de Araújo em 11/06/2020
Reeditado em 19/01/2022
Código do texto: T6974531
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.