DUVIDAS

As vezes queremos tanto uma situação que nunca acontece ou quando acontece não é do jeito que queríamos ou sonhávamos.

Mudar, crescer e amadurecer são palavras que fazem parte da vida das pessoas. Algumas passam por essas fases naturalmente, outras precisam levar muitos tombos pra aprender.

A psicologia diz que tudo é um grande aprendizado e que o sofrimento é algo que escolhemos, podendo deixá-lo de lado quando desejar, mas infelizmente alguns levam uma vida toda para tomarem decisões e serem felizes!

Quando somos crianças os adultos que decidem por nós, a roupa, o corte de cabelo, a hora das refeições e de dormir e ai começamos a crescer e percebemos que de alguma maneira outros adultos mais assombrosos que aqueles continuam a decidir por nós.

Porque permitimos que nos digam o que devemos ou não fazer, se devemos ou não agir de determinada maneira? Talvez por medo, insegurança ou até uma certa dependência que carregamos desde criança, onde todos ao nosso redor controlam nossa vida e nossas vontades.

O que mais vale a pena na vida de alguém? Ser feliz? E o que isso significa?

Depende do ponto de vista, do objetivo de cada um. Para mim inclui amor, respeito, amizade, cumplicidade, carinho, dialogo, mas... no meio disso não podemos deixar de lembrar que dentro da felicidade existe também dor, sofrimento, decepção, traição, desprezo, e o principal, EGOISMO.

Somos tentados o tempo todo a acharmos que só existe nós no mundo, que todos devem gostar do que gostamos, e ai descobrimos que não somos só nós os egoístas, mas todos a nossa volta e então nos decepcionamos e percebemos que o ser humano é muito complicado de se entender.

Como disse no começo os nossos sonhos às vezes se realizam, mas não da maneira que queremos, porque pra que isso acontecesse teríamos que ser os únicos a sonhar e mais ninguém interferir nos nossos sonhos. O problema é que convivemos com pessoas que tem sonhos diferentes dos nossos e ai então quando se misturam cada um atrapalha um pouquinho o sonho do outro, não sendo assim possível sermos plenamente felizes e com os sonhos totalmente realizados.

Duvidas, questionamentos e momentos de incerteza acontecem com todos, e isso também faz parte do nosso aprendizado e crescimento. Cada um lida com isso de uma forma, e tem sua fuga, seu refugio, onde possa refletir e sonhar... Sonhar que tudo pode mudar, e ainda ser do jeito que a gente planejou.