Ao completar 62 anos
Lá pelos idos de 1958, um ano comum do século XX, que começou em uma quarta-feira, segundo o calendário gregoriano e mais exatamente dia 24 de julho nenhum registro de acontecimentos relevantes , aniversário de vários famosos dentre eles eu, Tania Ricciardi.
Nascia na cidade de Itaperuna/RJ, ás 8 da manhã, filha de um argentino o Sr. José Ricciardi e uma carioca a D. Néia, mais assim conhecida.
Segundo relato dos meus pais, uma linda menininha que nasceu praticamente careca e muito gulosa. Dizia minha mãe que somente o leite materno, dela, não foi suficiente para “matar” a minha fome e então, também, alimentada por uma mulher preta, que privilégio!!
Nascida sob um signo de leão: “carismático, charmoso e possui uma personalidade forte e decisiva. Mas todos, sem exceção, não gostam de compartilhar com ninguém sua glória e aplausos. Sua maior característica é o amor. Sabe amar como ninguém, afinal o coração é regido por esse honroso signo de fogo”.
Como podem ver sou como tantos outros seres humanos, cheios de qualidades e defeitos, erros e acertos.
Ao chegar aos 62 anos, tenho a certeza de que muito já percorri e ainda quero percorrer. Aprendi muito e ainda tenho muito que aprender, e acreditem estou nessa caminhada para ser melhor, mais espiritualizada, aceitar minhas limitações e acreditar que posso ir além.
Sou feliz, estou a cada dia aprendendo a agradecer por tudo que me acontece de bom ou de ruim, aprender sempre esse é o meu lema.
Tenho olhado para minha jornada terrena e descobrindo quantas coisas construí o que até então não tinha me dado conta.
Meu sorriso, minha marca registrada. Costumo dizer que sou transparente em minhas emoções, quem me olha saberá dizer se estou alegre, triste, zangada ou não.
Quando percebo que não estou conseguindo dominar uma situação que está me deixando triste, não me furto pedir ajuda o que, aliás, já estou na sexta terapia de vida, pelas mais variadas necessidades de autoconhecimento e crescimento humano.
Teria lindas histórias para contar e quem sabe as escreverei em um livro?
Grata a Deus por todos esses anos. Grata pela família que me trouxe ao mundo, grata pelo irmão maravilhoso que tive.
Grata por cada um que passou pela minha vida, até esse momento, e por todos que ainda irão passar.
Grata pelo ser humano que consegui construir, com base na educação que recebi dos meus pais.
Grata pelo privilégio de gerar uma filha.
Grata por estar aqui, podendo escrever e compartilhar dessa felicidade que é VIVER.
A melhor palavra que sempre me descreve é GRATIDÃO.
Tania Ricciardi
Enviado por Tania Ricciardi em 23/07/2020
Código do texto: T7014873
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.