Um pouco da minha história

Aqui estou... sem um propósito definido... as letras aparecendo de forma automática para revelar um pouco da minha angústia.

Um sentimento estranho após assistir alguns filmes com algumas breves cenas dramáticas. Um deles era comédia, mas daquelas românticas, nas quais é normal que sejam incluídas algumas cenas apropriadas para nos causar comoção.

Pois bem, o fim de semana terminou... E agosto está indo embora também... mais alguns dias apenas e o mês dos Pais ficará no passado de 2020.

Mês em que minha mãe faria seus 68 anos...

Minha mãe faleceu em 2017 após 3 anos e meio acamada com sequelas de um AVC ocorrido em 2014... Não poderia contar os detalhes todos do que passamos, principalmente meus irmãos e meu pai, já que entre nós duas precisou existir uma distância de mais de 1000km...

Em meio a tudo o que vivemos, e outras situações ainda mais pessoais, busquei atendimento com psicóloga, busquei fortalecer a minha fé e por fim também busquei a homeopatia para cuidar das minhas dores.

Quem, sentindo dor, pode se dizer feliz ?

Mesmo uma dor de ouvido nos causa irritação...

Meus pais eram evangélicos, mas em algum momento a minha mãe deixou de frequentar a igreja. Meu pai permanece até hoje e sempre convidava os filhos para irem...

Eu e a irmã mais jovem sempre íamos quando havia alguma festa, ou para alguma viagem em que pudéssemos ser incluídas... Não tínhamos entendimento, embora soubéssemos da existência de Deus.

Nesse momento defini o título destas escritas: "Um pouco da minha história" ... Meu coração permanece em angústia... Ainda assim, vou seguir escrevendo para ver até onde isso me leva... Certamente muitas linhas... talvez eu consiga aliviar um pouco dessa sensação.

Dias de reticências...

Quando conheci meu sogro e minha sogra, eles eram trabalhadores de uma casa espírita na minha cidade. Minha sogra falava bastante, me explicava tudo o que eu perguntava sobre as questões que vemos como injustiças. Acho que foi ela quem me deu um daqueles santinhos de Jesus. Eu tenho ele até hoje, mas inicialmente, fazia a prece que estava ali atrás, e pedia para melhor entender Jesus, já que sempre fiz minhas preces diretamente para Deus.

Mas então, com aquele que foi o terceiro AVC da minha mãe, sendo o primeiro em 2011 e o segundo em 2013, senti a necessidade de fortalecer a minha fé.

Iniciei os estudos da doutrina espírita em março de 2016, parei em agosto e retornei ao início em março de 2017, sendo que em novembro de 2019 decidi que faria uma pausa dos estudos para 2020. Às vezes tenho a sensação de que Deus planta algo em nós, que não sabemos o motivo, mas sentimos uma força nos atraindo para aquela decisão... as pessoas perguntam os motivos, e sempre temos uma resposta diferente... sempre teremos mil motivos para explicar algo que simplesmente era a necessidade que a gente tinha naquele instante... a necessidade de uma mudança de prioridades... Foi exatamente o que aconteceu em novembro de 2019: uma necessidade de fazer algo diferente em 2020... um dos planos era aumentar a família... mas eis que estamos em agosto, quase setembro... (quase 7, quase 20 de Setembro...)... Mas então surge uma nova possibilidade... realizar o sonho de cursar uma nova graduação... justamente aquela que fazia parte dos meus sonhos de criança... Meu pai era pedreiro, hoje está aposentado. Sempre sonhei que faria os desenhos e ele construiria os prédios que eu iria planejar.

Então meu olhar se volta para essa possibilidade diante de mim e eu lembro que já estava em minha lista de desejos a anotação desse diploma. Minha ansiedade já estava controlada com a homeopatia... Mas vem agora essa aflição por saber que minha mãe não estará aqui para ver essa realização... Ainda não sei exatamente se vou conseguir iniciar, se a turma vai iniciar este ano ou não... Enfim... nada está definido...

Meu trabalho hoje me dá já essa possibilidade de desenhar os imóveis... Não exatamente da forma como eu sempre sonhei... Mas até certo ponto eu acreditava que era esse o meu sonho realizado de criança. Fazemos os croquis dos imóveis para cobrança de IPTU... nada simples... mas provavelmente mais seguro por existir a estabilidade do serviço público.

Mas realmente, Deus nos surpreende sempre. Os planos d'Ele são sempre melhores do que os nossos. Muitas vezes ouvi que uma faculdade de Engenharia Civil e/ou Arquitetura jamais viriam para a minha cidade... E vamos ver se realmente virá... Espero que sim!

Enfim... quando a gente perde os sonhos da gente é porque chegou a hora de deixar que os sonhos de Deus se cumpram em nossas vidas.

Mas então, alguns dos meus amigos disseram: - Mas e se tu fizer essa faculdade, não terás tempo para ter um filho...

E embora eu não precisasse justificar uma escolha como esta, novamente os mil motivos surgem como resposta para a decisão...

Mas algo que definitivamente contribuiu foi algo que li há algumas semanas, quando eu estava buscando alguma mensagem legal para compartilhar com uma amiga gestante. A mensagem que li dizia algo mais ou menos assim: "Meu filho não foi planejado por mim, nem veio por um descuido. Ele veio como um presente de Deus" ... Após ler esta e outras mensagens, acabei escolhendo um vídeo de um pai que amorosamente busca consolar seu filho com abraços e muita paciência...

Às vezes a gente não percebe como as demais pessoas buscam influenciar as decisões da gente. Eu acredito que as pessoas tentam aconselhar porque se importam com a gente. Mas já vi bastante coisa, ainda que seja bem jovem ainda... Os homens pegaram um papel que não lhes cabe, como querer decidir quem pode ou não ter filhos... esta não pode, porque vai estudar e não terá tempo; esta outra não pode, porque não foi ao médico neste ano; esta outra não pode, porque já tem 3 filhos; esta outra não pode, porque mora de aluguel; esta outra porque já passou dos 40... A palavra final é de Deus e não nossa, ou de quem quer que seja...

Estou num grupo do Facebook em que as pessoas querem decidir quem pode ou não ter gatos, com base na cor da ração que a gente compra, ou ainda com base no fato de deixarmos, ou não, o gato ir para a rua namorar... Sim... Há pessoas que pensam que se você adotou um gato, ou uma gata, então é obrigado a castrar e deixar dentro de casa, pois de outra forma, o felino viverá apenas por 4 anos. Um dos nossos gatos tem 6 anos e vai para rua. Sou uma pessoa horrível, segundo esses "especialistas". Mas como eu disse, acho que as pessoas tentam aconselhar porque se importam com a gente, mas nesse caso, se importam com os gatos apenas, pois usam algumas definições bem estranhas para esses donos "inconsequentes"...

Bom... vou finalizando as impressões de hoje... Meu coração está mais aliviado com essas palavras que revelam meus pensamentos na forma escrita. A gente passa dos 33 e já não faz muitos planos mais... Aprende a observar mais... Se apega na fé, quando tem chance... Como diz o provérbio: "Ensina a criança no caminho em que deve andar, e, ainda quando for velho, não se desviará dele"... O caminho da fé que me fortaleceu até aqui e me fez compreender que Deus é Bom o tempo todo... Embora o entendimento que tenho hoje seja diferente do entendimento que tem meu pai, ainda assim temos Jesus como nosso Modelo e Guia, religiões diferentes, mas o caminho é Jesus! Hoje eu vejo! Hoje eu entendo! Entendo que entender diferente faz parte também. Entendo que há um tempo certo e um propósito para cada coisa que acontece debaixo do céu!!

E vamos em frente!!

Claudia RS
Enviado por Claudia RS em 24/08/2020
Código do texto: T7044556
Classificação de conteúdo: seguro