Memórias de Campos Belos — GO

Por Nemilson Vieira de Morais (*)

Sobre a página que ajudarei a administrar e a importância da genealogia...

“Povo sem o conhecimento da sua história, origem e cultura é como uma árvore sem raízes.” — Marcus Garvey

É necessário sabermos mais, e fazermos um registro desses saberes sobre as nossas origens; os nossos antepassados; onde, em que período contextualizaram as suas vivências e como foram as suas experiências de vida…

Os seus costumes, a sua cultura; no que contribuíram ou não, no sentido dum mundo melhor…

Isso “Preenche uma necessidade inata de cada um de nós.”

Por ter vivido os primórdios da minha vida na sociedade campos-belense, contar com profundas raízes hereditárias nesse lugar promissor… Mesmo sem ainda viver, no momento, inserido no mesmo, de corpo, no espírito estou presente a ele. — Acompanho o seu progresso, a sua caminhada a dias melhores…

A partir dessa premissa e, sabedor, que a história duma comunidade precisa ser contada pela ótica dos seus próprios moradores, integrantes da mesma e sentir-me parte desta...

Numa parceria com as pessoas de bem, franquiamos a página As Memorias de Campos Belos (GO), a aquém de interesse de nos ajudar a contar a história do nosso povo; escritores, cidadãos dum modo geral, que vivem, que viveram nesta cidade. — A pouco ou há mais tempo.

Desde já a minha gratidão a todos do lugar em questão, em especial

a cidadã campos-belense, Marilene F. Carmo pela confiança do convite nesta união de forças, no sentido de resgatar gradualmente (numa colaboração comunitária) a história daqueles que protagonizaram o desenvolvimento da cidade que nos acolheu tão bem e que sempre amamos!

*Nemilson Vieira de Morais

Gestor Ambiental, Acadêmico Literário

(16:01:21)