Biografia do autor Manuel Trigo

Biografia

Manuel Trigo (Nome verdadeiro: João Manuel Banha Correia)

Nasci em 21.10.1960 em Monte do Trigo, Portel, Évora.

Fiz todo o Ensino Básico e Secundário em Évora.

Licenciei-me em Línguas e Literaturas Modernas, variante Estudos Ingleses e Alemães (Filologia Anglo-Saxónica e Germânica) em 1984, pela Faculdade de Letras da Universidade Clássica de Lisboa.

Terminei um Mestrado em Estudos Americanos (Língua, Cultura e Literatura) em 1999.

Tenho alguns cursos de Pós-Graduação e frequência de Doutoramento em Ciências da Educação.

Sou professor desde 1984 (tendo percorrido já o 2º e 3º ciclos, o Ensino Secundário e os cursos Profissionais e de Educação de Adultos.

Gosto de viajar, de fruir a natureza, de conviver e de ajudar os outros.

Tenho feito parte de um órgão autárquico (Assembleia Municipal de uma Junta de Freguesia) porque gosto de política, embora lamente não sentir que haja seriedade e empenho naquilo que os governantes fazem em prol dos cidadãos. Procuro, com a minha ação, que as coisas se transformem um pouco para melhor.

Gosto muito de ler, de ouvir boa música (ou de qualidade, se preferirem) e de descobrir novidades (locais, gastronomia, literatura, música, etc.).