Biografia do escritor Vanildo Jodé Tavares

Nascido no dia oito de outubro de 1965, no sítio Poço da Areia, localizado no município de Santana do Ipanema, interior de Alagoas. É filho de José Tavares da silva, e Maria da Luz. Foi alfabetizado aos sete anos de idade, no ano de 1972 no Grupo Escolar Nossa Senhora de Fátima, onde também lecionou por quatro anos e seis meses. No início dos anos 90 foi embora para São Paulo, onde trabalhou como metalúrgico numa manufatura de borracha; especializou-se em segurança patrimonial, trabalhou durante dois anos e seis meses na segunda agência do Banco do Estado de São Paulo, na companhia metropolitana por dois anos e também como microempresário no ramo de sorveteria. Em 1997 mudou-se para Maceió, período onde quase foi à falência, sendo preciso vender as máquinas e equipamentos da fabricação de sorvete. Prestou concurso público ofertado pela Secretaria da Educação do Estado de Alagoas nos anos 2000, onde conseguiu ser efetivado em setembro do mesmo ano. Foi representante da cultura afro-brasileira durante 18 anos. É escritor, compositor, um grande devoto de Nossa Senhora Aparecida desde 1980, e o fundador da Capela em homenagem a Santa no Sítio Poço da Areia.

Vanildo José Tavares
Enviado por Vanildo José Tavares em 06/04/2021
Código do texto: T7225449
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.