Biografia

Eu, Maria Loza da A. Silva, nasci aos 25 de outubro de 1953, no interior de Colinas, Estado do Maranhão. Não tive o privilégio de conhecer meus pais. Minha mãe faleceu logo após eu nascer, o pai! Não cheguei a reconhecer.

Fui criada com minha avó que dentro do possível me ensinou ter uma vida honesta e respeitosa. Até aos 12 anos, vivemos em um lugarejo no interior do Maranhão. Foi lá que iniciei os primeiros passos de minha vida, foi lá que freqüentei a primeira escola dando início aos primeiros sonhos. Ali cursei então a primeira série e a partir daí comecei a compor meus primeiros versos que expressava um pouco do que já me machucava o coração que mesmo ainda criança já sentia algo triste que sem saber expressar já era um sentimento de tristeza e solidão.

Os meus pequenos versos que escrevia, já via que era um desabafo de algo triste que não sabia e nem pudia falar,. Desta feita passei a aprimorar mais ainda meu lado poético, tudo que escrevia era feito com muito lirismo, era, e continua sendo parte de mim, os meus sentimentos mais sinceros.

Nos momentos comemorativos, ao declamar minhas mensagens, eu via a emoção nos olhos de pessoas que em forma de lágrimas estas manifestavam prazer em me ouvir, e suas lágrimas para mim eram como se fossem gotas de água a regar meu coração, terreno que se tornava cada vez mais fértil.

Hoje continuo trabalhando com os sentimentos, prova exata do que ainda sinto no secreto da alma que por vezes chega a sufocar meu coração.

Diante de todos os sentimentos, todos os dias sinto-me grata a Deus por tudo que tenho vivido, por tudo que tenho alcançado em forma de benção na minha vida.

Depois de muitos desafios cheguei a escrever meu primeiro livro. Tem por título,. SONHO E POESIA.

Maria loza.

Maria Loza
Enviado por Maria Loza em 23/05/2021
Código do texto: T7262405
Classificação de conteúdo: seguro