CONDUÇÃO COERCITIVA E BLOQUEIO DE PASSAPORTE... PODE???

SERVIÇO DE UTILIDADE PÚBLICA DE UM HOMEM HONESTO TOTALMENTE DIFERENTE DO LULALAU... ESSE PODE SER CONDUZIDO COERCITIVAMENTE A CPI - COMISSÃO PARA-LAMENTAR DO VAGABUNDO????

Carlos "Wizard" Martins (Curitiba, 19 de setembro de 1956) é empreendedor social, empresário, executivo e escritor brasileiro.

Carlos é o fundador da Wizard, maior rede de ensino de idiomas do Brasil, vendida para a britânica Pearson por 2 bilhões de reais, no maior deal da história do setor de educação já realizado no País.

Biografia

Juventude

Nascido em Curitiba, seu pai era motorista de caminhão e sua mãe, costureira. Aos seus 12 anos, seus pais tornam-se seguidores da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Então, a partir de contatos e aulas de inglês com os missionários norte-americanos da igreja, aprendeu inglês.

Início da fase acadêmica, da carreira e constituição de nova família

Aos 17 anos viajou aos Estados Unidos para morar e aprender inglês. Aos 19 anos, serviu em uma missão religiosa para a Igreja de Jesus Cristo em Portugal, ficando dois anos na Europa fazendo trabalhos voluntários e humanitários. Dois anos depois, aos 21, retornou ao Brasil, com o objetivo de formar uma família e buscar uma formação acadêmica em nível superior.

Martins conseguiu uma vaga na Universidade Brigham Young (BYU), vinculada à Igreja, onde conviveu com pessoas que, em poucas semanas de aulas, eram capazes de se expressar com fluência em um segundo idioma. A partir disso, concluiu que não eram necessários meses ou anos para que um adulto aprendesse uma língua, mas sim algumas semanas.

Ao término da faculdade, se formou em Ciência da Computação e Estatística pela BYU, e estagiou por um ano em Cincinnati, Ohio, na Champion International, empresa de papel e celulose. Depois foi transferido para a filial brasileira, em Mogi Guaçu, São Paulo.

Rede de idiomas Wizard

Para complementar o salário mensal da família, Carlos passou a dar aulas de inglês à noite após o expediente, na sala de sua casa. Com metodologia de ensino focada na conversação, conquistou alunos e abriu uma escola. Posteriormente, transformou a escola em uma rede de idiomas através do sistema de franquias.

Venda da Wizard

Em 2013, vendeu a sua participação no Grupo Multi Holding à transacional Pearson PLC por cerca de R$2 bilhões (US$719,6 milhões), tornando-se um bilionário.

Novos empreendimentos

Em 2014, voltou ao mundo dos negócios, e adquire a rede Mundo Verde, empresa do segmento de produtos Naturais, Orgânicos e Bem-Estar.

Em 2016, anunciou a abertura da rede de fast-food californiana Taco Bell, com cardápio inspirado na culinária mexicana, juntamente com seus filhos Lincoln e Charles Martins. Como máster franqueado da rede no país, o grupo Sforza abriu a primeira unidade em setembro de 2016, em São Paulo, e seguiu em expansão acelerada pela capital e pelas principais cidades do interior. Em outubro de 2018, a rede desembarcou no Rio de Janeiro, onde conta com cinco unidades nos principais shopping centers.

Com foco inicial em lojas próprias, em 2019, a expansão entrou no formato de franchising. Atualmente a rede possui mais de 35 unidades no país. O plano é alcançar mais de 200 unidades até 2028. A Taco Bell, fundada em 1962, possui cerca de 7 mil lojas, sendo 6,5 mil nos EUA.

Em 2017, Carlos Wizard Martins comprou 35% da Wise Up, rede de escolas de idiomas de Flávio Augusto da Silva.

Projetos sociais

Em 2018, Carlos Wizard Martins encampou um novo projeto: o Brasil do Bem. Com a esposa Vânia, embarcou rumo ao estado de Roraima com o propósito de oferecer um recomeço para os venezuelanos que chegaram ao Brasil em busca de socorro, fugindo da situação caótica do seu país.

Usando metodologias do mundo empresarial, Wizard mobilizou lideranças da sociedade civil para, juntos, criar oportunidades para os imigrantes em cidades no interior do Brasil, oferecendo emprego e moradia.

Foram quase dois anos de trabalho e mais 12 mil venezuelanos atendidos. Com o fechamento das fronteiras em decorrência da epidemia do COVID-19, Wizard voltou temporariamente para São Paulo, dedicando 100% do seu tempo às causas sociais.

Trajetória também como um autor

Em 2009, lançou o livro Desperte o milionário que há em você (Editora Gente) .

Em 2013, foi publicada sua biografia Carlos Wizard: Sonhos não têm limites (Editora Gente), escrita pelo romancista Ignácio de Loyola Brandão.

Em 2017 lançou Do zero ao milhão - como transformar seu sonho em um negócio milionário (Buzz Editora).

Em 2020, lançou o livro Meu maior Empreendimento, onde conta a sua trajetória com o projeto Brasil do Bem.

Livros

· Vencendo A Própria Crise (2002)

· O Desejo de Vencer (2010)

· Como Sonhar e Realizar Seus Sonhos (2010)

· 100 Pensamentos - Motivação, Liderança e Sucesso (2010)

· 100 Pensamentos - Motivação, Liderança e Sucesso - Vol 2 (2010)

· Meu Presente Mais Valioso (2012)

· Desperte o Milionário Que Há Em Você (2012)

· Do Zero ao Milhão (2017)

· Meu maior Empreendimento (2020)

Trajetória Política

Em 2020, Wizard se filiou ao Partido da Social Democracia Brasileira a convite do governador João Doria e foi considerado para ser o candidato do partido nas eleições municipais de Campinas. Recusou, preferindo aliar-se ao governo de Jair Bolsonaro, no cargo de Secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação do Ministério da Saúde , devido a sua formação em Ciência da Computação e Estatística pela BYU.

Entrou em uma polêmica ao sugerir que o Ministério da Saúde deveria revisar dados e recontar mortos pelo COVID-19. Na mesma semana informou seu afastamento da política, pedindo desculpas às famílias que sentiram-se ofendidas. Em maio de 2021, foi aprovada sua convocação como testemunha pela CPI da COVID-19, que investiga possíveis crimes cometidos pelo governo durante a gestão da pandemia no Brasil.

A justificativa para a convocação é que o empresário faria parte de um "ministério paralelo" da saúde. Após não comparecer à Comissão Parlamentar de Inquérito, em 17/6/2021, o presidente desta anunciou que pedirá a condução coercitiva de Wizard e a apreensão do seu passaporte.

Nota do divulgador:- Esse aprendeu Inglês em algumas semanas... E o Lula e a Dilma não aprenderam o português pela vida toda!!!! kkkkkkkkkkkkkk