Dia 03

É impressionante como o ser humano possui a capacidade de perder um jogo que já está ganho.

Mesmo sem saber dos acontecimentos futuros eu acabei estragando tudo e assim perdi não somente maior oportunidade que o Amor me deu mas também deixei escapar por entre meus dedos a pessoa mais especial que já conheci. Mas estou me antecipando aos fatos.

Vamos continuar de onde parei.

Depois de muito planejar, minhas primas e eu chegamos ao veredicto sobre o que fazer e o plano seria o seguinte:

Como minha bisavó era morava sozinha e já tinha uma idade avançada, o meu amor sempre dormia lá para fazer companhia. Dessa forma a única coisa que minhas primas fariam era tentar escapulir com ela depois que nossa matriarca adormecesse.

Um plano simples e objetivo. Cem por cento a prova de falhas. Só que eu não havia considerado uma informação: E se ela não quisesse?

Eu fiquei tão apaixonado que simplesmente não havia cogitado a possibilidade dela não ter nenhum interesse em mim. Isso pode parecer engraçado mas quando estamos apaixonados nosso cérebro deve perder pelo menos setenta por cento da capacidade de raciocínio.

O que eu não sabia era que, assim como eu, ela também havia se apaixonado por mim no momento em que nossos olhos se cruzaram naquela tarde. Com isso, ela estava tão determinada quanto eu a tornar aquele encontro realidade.

Provavelmente você que está lendo isso deve estar pensando: Então como alguma coisa pôde dar errado? Isso você entenderá no decorrer do meu lamento. O que você precisa saber é que até este momento a história está se encaminhando para um final "Felizes Para Sempre".

Eu mal conseguia me aguentar de ansiedade. Acredito que as pessoas ao meu redor devem ter percebido que havia algo erado comigo.

Às 21h, o gerador que fornecia energia elétrica foi desligado (sim, naquela época energia elétrica ainda era uma regalia desfrutada por poucos. O que não tira o brilho daquele lugar. Acredito que era justamente essa simplicidade que tornava-o tão especial). Era só questão de tempo para que o plano entrasse em ação.

Passados alguns minutos, pedi aos meus responsáveis para que eu pudesse ir a ponte para olhar as estrelas (como eu disse no início, a comunidade ficava as margens de um lindo rio. Então as entradas das casas eram coroadas com belas pontes que eram em muitos casos convidativas e imponentes), estava uma linda noite de verão e o céu estava repleto de estrelas. Elas seriam testemunha do que estava por vir.

Chegou a hora. Lá estava eu em pé na beira do rio olhando fixamente para casa de minha bisavó, esperando ver alguma coisa que me desse esperança.

De repente lá vem ela. Eu jamais vou esquecer essa imagem. Foi como se todas as estrelas cedessem seu brilho a ela ou se elas ofuscassem o brilho para abrir caminho a mais brilhante de todas.

Confesso que quando vi ela caminhando em minha direção senti uma verdadeira avalanche de emoções. Minhas pernas ficaram bambas, minhas mãos começaram a suar, acho que todas as borboletas do planeta resolveram voar em meu estômago. Foi algo indescritível.

Agora chegamos ao momento mais esperado.

Estávamos sentados lado a lado na ponte contemplando as estrelas. Ela estava tão perto de mim que, tenho quase certeza, podia ouvir as batidas do seu coração.

Aquele momento decidiria TUDO. Era a hora da verdade. Precisava fazer alguma coisa. Precisava tomar uma atitude. Somente uma maldita atitude!

Como eu disse no início, meu problema com a timidez era um algoz cruel. E naquele momento ela veio com uma pressão de várias toneladas! Eu simplesmente não conseguir ter nenhuma reação. Fiquei lá parado ao lado dela sem conseguir mover um dedo sequer. Era pra ter sido o momento mais incrível da minha vida, mas infelizmente eu acabei estragando tudo. Perdendo uma chance de ouro que, mesmo sem saber, nunca mais se repitiria.

Passados alguns minutos (que mais pareceram horas) ela precisou ir. Não podíamos demorar. E lá se foi ela. O amor da minha vida fugiu por entre meus dedos. Vê-la indo foi uma das piores sensações que senti até então. Jamais me perdoei por aquele momento. Por ter deixado escapar a que já era a dona do meu coração.

Preciso ir agora.

Uma outra hora eu volto pra continuar minha história.

S C P
Enviado por S C P em 26/08/2021
Código do texto: T7328915
Classificação de conteúdo: seguro