Conversando com João Batista Soares da Costa

João Batista Costa <jbsoacosta@yahoo.com.br>

Bom dia, Tangerynus

Estou enviando o meu arquivo de registros da Família Machado, obtidos nas cidades de Itápolis, Ibitinga e Araraquara. Responder se recebeu.

João Batista.

Mãe do Tio Paulo era Benta Alves Machado, batizada em 19.12.1895, em Araraquara.

Pai do Tio Paulo era Francisco Adolfo Machado, casou-se em Itápolis em 26.04.1916, e, faleceu em Itápolis em 23.03.1934. Benta e Francisco eram de Araraquara.

Os avós maternos de Paulo eram Sebastião de Paula Machado e Rita de Oliveira Machado ou Rita Euphrasia Machado, e os paternos Adolfo Júlio Machado ou Adolpho de Paula Machado e Maria do Carmo Machado.

Antonio Machado, filho do Antonio (Pescador), mora na Av. Antonio Picaroni, próximo a igreja Santo Antonio – fone- 3332-3428-livro Família.

http://www.jusbrasil.com.br/diarios/5508132/pg-58-diario-oficial-diario-oficial-do-estado-de-sao-paulo-dosp-de-11-04-1937/pdfView

Francisco Adolpho Machado-cancelamento de título eleitoral, em Itápolis- 2ª coluna abaixo

http://memoria.bn.br/DocReader/Hotpage/HotpageBN.aspx?bib=090972_07&pagfis=21088&pesq=&esrc=s&url=http://memoria.bn.br/docreader#

FAM-governador da cidade-Itápolis-CP- 27.01.1927

http://memoria.bn.br/DocReader/Hotpage/HotpageBN.aspx?bib=090972_07&pagfis=21088&pesq=&esrc=s&url=http://memoria.bn.br/docreader#

FAM-eleito prefeito-CP-15.01.1927

http://memoria.bn.br/DocReader/Hotpage/HotpageBN.aspx?bib=090972_07&pagfis=21088&pesq=&esrc=s&url=http://memoria.bn.br/docreader#

A Administração Francisco Adolpho-CP-20.07.28

FAM –Itápolis 1920 – ver DocPro

Procurar: Almanach Laemmert – 1925 – Idem: Francisco Adolpho Machado – vice prefeito e vereador. Itapolis

Procurar: Almanach Laemmert – 1925 – Idem: Francisco Adolpho Machado – vice prefeito e vereador. Itapolis

Entrar em contato com Tangerino. Mora em Porto Ferreira. Músico? Trabalha no museu? PROCURAR: Tangerino em Porto Ferreira-Museu municipal- e esposa do Major Zitelli em Itápolis.

www.myheritage.com.br/FP/genealogy-welcome.php?s=69288931

história da família Machado

Texto de Tangerino

Conversando com meu pai...

O seu avô cresceu, ficou adulto e exercia a profissão de lavrador, nestas andanças ele foi parar na cidade de Ibitinga-SP, e que nesta cidade encontrou com a sua avó Julia Maria Machado, que veio de Araraquara-SP, sendo ela filha de: Adolfo Júlio Machado e de Maria do Carmo Machado, que também não tenho informações das suas origens. Portanto era irmã de Francisco Adolpho Machado, pai de Tio Paulo.

Enfim o seu avô Jose Osorio de Oliveira que era um cidadão romântico, propôs casamento a sua avó Julia Maria, ela aceitou, e desta união nasceram nove filhos, que foram eu Benedicto e mais oito (8).

2) Maria Julia (Julica) que se casou com Constante Polaco - moravam na cidade de Itápolis -SP - uma das minhas sobrinhas casou-se com um aviador de sobrenome Zitelli e se eu não me engano ele foi prefeito de Itápolis - na época ele fez a sua campanha para prefeito pilotando um avião. Com gerações - Jose, Roque, Ariovaldo, Auta, Aponina e mais. A tia Julica, faleceu em 1975, na cidade de Itápolis. O major Moacyr Ziteli é o atual prefeito de Itápolis, e o seu filho Júlio Ziteli foi eleito vereador.

Casamento de Constante Polaco e Maria Julia de Oliveira, Filha legitima de Jose Osorio de Oliveira e Julia Maria de Oliveira em Itápolis em 28.10.1922.

Adolpho Júlio Machado e Maria do Carmo Machado, são os pais de Francisco Adolpho Machado, que se casou com Benta, e eram pais de Tio Paulo Adolpho Machado. Verificar quem conta a história acima, provavelmente sobrinho de Adolpho Júlio Machado.

24.07.1889-Araraquara-B de Francisco. Nascido a dezassete de junho do corrente anno, filho legitimo de Adolpho Julio Machado e Maria do Calmo de Assis Machado: forão padrinhos Francisco Eugenio( ou Emygdio) de Assis Machado e Ritta do Calmo Eugenio de Assis Macchado e Ritta do Calmo Mendes, todos desta. O Vigº Luciano Francisco Pacheco. 45/203. Digit. Ver se de fato Araraquara.

25.04.1875-Araraquara-C de Linerob, natural de Pouso Alegre, província de Minas e Bispado e de São Paulo, com Rufina, filha natural de Generoza, nascida e baptizada em Brotas, ambos escravos do Major Antonio Machado, os quais mostrarão de livre desimpedido. Receberão as bençãos nupciais com prezença das testemunhas abaixo assignadas, de que fiz este assento, qu assigno. 528/610. NF-004001487. ND.

14.11.1875-Itapolis-C de João Francisco de Godoy e Maria Francisca de Jesus. Dispensados do parentesco de segundo grao, sendo elle FL de Isaias Franco de Godoy e de Anna Luisa de Jesus, e ella FL de Leandro Machado da Silva e de Maria Candida de Jesus, ambos naturaes e baptizadsos em Araraquara e freguezes d’essa Capella onde são moradores as quais V Bma. Depois de proclamados fara a elles uma confiçao geral comungarão depois cada um dia resarão dois rosarios, feito isto lhes dê as bençãs nupciares na forma da Santa Igreja Romana, para o que ficão dispençados. Dada e passada nesta Na. Aos 14 de novembro de 1875. P. Antonio Albano- Testemunhas a rogo de Pedro Alves do valle- Gabriel Alves de Oliveira- Arrogo de je´Joaquim Franco de Castilho e Manuel Francisco d Oliveira. 29/112. ND.

07.02.1881-Itapolis-C de Manoel Roberto da Silva e Marianna Maria de Jesus, esta FL de Leandro Machado da Silva e de Maria Candida de Jesus, natural desta capella, e aquelle FL de Francisco Rodrigues da Silva e de Maria Thereza de Jesus. Testemunhas Jose Machado do Valle e Pedro Alves do Valle. 55/112. ND.

Registros na Igreja Católica - Family search – Itápolis

Índice matrimônios – 1898-1909

26.04.1881-Itapolis-O de Antonio, de dezoito annos de idade, solteiro, FL de Leandro Machado da Silva e de Maria Candida de Jesus, falleceo de constipação. 16/78. ND.

24.06.1881-Itapolis-O de Honoria, de tres mezes de idade, solteiro, FL de Jose Machado do Valle e Francisca Maria de Jesus, fallleceo de lumbrigas. 16/78. ND.

22.11.1881-Itapolis-C de Manoel Francisco Amaro e Anna Candida de Jesus, esta FL de Leandro Machado da Silva e de Maria Candida de Jesus, e aquelle FL de Isaias Franco de Godoy e de Anna Luiza de Jesus, ambos naturaes e aplicados desta Capella. Testemunhas Francisco Rodriguez da Silva e Joaquim Francisco pinto. 60/112. ND.

26.09.1885-Itapolis-C de Francisco Bernardo dos Santos e Rita Maria de Jesus. Dispensados do parentesco de consanguinidade em terceiro grão igual. Esta FL de Leandro Machado da Silva e de Maria Candida de Jesus, e aquelle FL de Joaquim Bernardo Xavier e de Delfina Maria da Conceição. Testemunhas Leandro Machado da Silva e Gabriel Jose Correia. 90/112. ND.

26.12.1885-Araraquara-C de Venancio Antonio Machado e Rita Amelia Machado. Aquelle filho legitimo de Venancio Antonio Machado e de Maria Joaquina Alves, natural de Brotas e aquella filha legitima de Salvador Antonio Machado e de Vicenzia Amelia de Jesus, natural de Brotas. Forão testemunhas Clementino Xavier Machado e Germano Xavier de Mendonça. 596/610. NF-004001487. ND.

06.03.1886-Araraquara-C de Francisco Moyses Assis Machado e Josephina Machado. Aquelle filho legitimo de Moyses Antonio Machado e de Sebastiana de Assis Machado, natural desta parochia e aquella filha legitima de Joaquim Antonio Machado e de Francisca Basilia do Carmo, natural de Brotas. Forão testemunhas Bernardino de Assis Machado e Francisco Antonio Xavier Machado. 598/610. NF-004001487. ND.

10.07.1886-Araraquara-C de Jose Venancio Machado e Maria Amelia Machado. O contrahente e filho legitimo de Venancio Antonio Machado e de Maria Joaquina Alves Machado, natural e baptizado em Brotas, e a contrahente é filha legitima de Salvador Antonio Machado e de Vicencia Amelia de Jesus, natural e baptizada em Brotas, e ambos fregueses d’esta. testemunhas Martiniano Alves Machado e Quririano Xavier de Mendonça. 603/610. NF-004001487. ND.

07.08.1886-Itapolis-C de Domingos Augusto Machado e Magdalena Tavares da Conceição, esta FL de Jose Franco de Godoy e de Antonia Marcolina da Conceição, natural deste curato e aquelle FL de Domingos da Costa Machado e da finada Maximiana (?) Rosa Gois, natural de Itaquery e ambos aplicados deste curato. Testemunhas Lino da Costa Machado e Antonio de Paula Machado. 96/112. ND.

03.01.1887-Itapolis-O de Jose Machado do Valle de quarenta annos mais ou menos, casado com Francisca Maria de Jesus, fallleceo de morte repentina. Foi sepultado no cemiterio deste Curato. 33/78. ND.

03.11.1889-Itapolis-C de Marculino da Rosa Machado e Ursulina Maria de Jesus. Os dous são freguezes da Parochia de São Bento de Araraquara e naturaes e baptizados na Igreja de N. Senhora das Dores da Villa de Brotas; elle é filho de Domingos da Costa Machado e da finada Maximiana da Rosa Goes; ella é filha de Lindo? Da Costa Machado e de Claudina Maria do Nascimento. Testemunhas: Antonio Chavial (Xavier?)da Costa Machado e Domingos Augusto da Costa Machado. 23/112. ND.

29.12.1890-Itapolis-O de Maria. Foi sepultada no cemiterio deste Curato o cadaver de Maria de seis annos e sete meses, FL de Francisco Alves Machado e de Maria Joanna do Sacramento. 36/78. ND.

12.11.1891-Araraquara-B de Venancio. Nascido a 3 meses, filho legitimo de Venancio Antonio Machado e Ritta Amelia Machado. Forão padrinhos Francisco de Salles Machado e Maria Victoria Alves Machado. Vigario Luciano Francisco Pacheco. NF-004611091- 79/676. Digit.

26.04.1892-Itapolis-O de Leandro Machado da Silva, casado que foi com Maria Candida de Jesus, falleceo de hidropsia. 46/78. ND.

23.12.1894-local-B de Benta Salles Machado. Mãe do Tio Paulo era Benta Alves Machado, batizada em 19.12.1895, em Araraquara.

10.09.1895-Araraquara-B de Maria. Nascida a vinte de fevereiro do corrente anno, FL de Venancio Antonio Machado e Ritta Amelia Machado. Forão padrinhos Theophilo Machado e Maria Julia d’Annunpciação Mendes, todos d’esta. NF-004611091- 523/676. ND.

03.10.1895-Itapolis-O de Jose Antonio Machado, casado com Emilia Maria de Jesus. 53/78. ND.

19.12.1895-Araraquara-B de Benta nascida a onze do corrente mês, filha legitima de Sebastião de Paula Machado e Ritta Eufrazia d’Oliveira: forão padrinhos Flauzino Alves Machado e Maria Joaquina da Conceição, todos d’esta. NF-004611091. 555/676. Digit.

31.12.1898-Itapolis-C de Candido Leite Machado e Maria Francisca de Jesus. Ella filha legitima de Joaquim Leonaro do Valle e da finada Francisca Maria de Jesus e aquelle filho legitimo de Flavio Leite Machado e de Francisca Leite do Prado, ambos freguezes desta Parochia. O Vigario Salvador Tarallo. Indice 5/144. Pag. 9 imagem 26/144. ND.

26.06.1898-Itapolis-C de Joaquim da Costa Xavier e Maria Francisca de Jesus. Consanguinidade. Esta viúva por óbito d Francisco Augusto da Costa Machado e aquelle fL de Lino da Costa Machado e de Claudina Maria de Jesus, ambos aplicados deste Curato. Testemunha Antonio Xavier da Costa Machado. 19/144. ND.

03.11.1901-Itapolis-C de FAJ e LMC- Testemunhas Jose Sebastião Lopes e Jose Venancio Machado. 59/144. ND.

14.07.1900-Itapolis-C de AJL e MEB. Testemunha Cezarino Julio Machado. 45/144. ND.

29.08.1903-Itapolis-C de Ananias Jose Machado e Ernestina Alves da Silva. Esta FL do finado Pedro Alves de Souza e de Ercilia Alves da Silva, freguesa de Novo Horizonte e aquelle FL do finado Jose Machado do Valle e de Francisca Maria de Jesus, fregues desta Parochia. 75/144. ND.

07.06.1906-Itapolis-C de Bento da Costa Machado e Benta Amélia Machado. Esta filha legitima de Venancio Antonio Machado e da finada Rita Amelia Machado e aquelle filho legitimo de Domingos da Costa Machado e Maria Luiza da Anunciação. Elle freguez de Araraquara e ella desta Parochia. Testemunhas: Francisco Salles Machado e Flauzino Alves Machado. Coadjutor Caetano Cernicahero. indice 5/144- pag. 88- imagem-105/144. ND.

28.06.1906-Itapolis-C de Luiz da Costa Machado e Vicencia Amalia Machado. Esta filha legitima de Jose Venancio Machado e Maria Amalia Machado, fregueza desta Parochia e aquelle filho legitimo de Domingos da Costa Machado-(faleceu em 13.12.1913) e Maria Luiza da Anunciação, freguez de Araraquara. Testemunhas: Manoel de Paula Machado e Francisco Emigidio de Assis Machado. Coadjutor Caetano Cernicahero. imagem-107/144. ND.

01.06.1907-Itapolis-C de João Brandão e Antonia Alves Machado. Depois de serem canonicamente proclamados e confessados e sem outro impedimento alem do de consanguinidade em 3º grau colateral egual dispensado pelo Exmo. Vigario Capitular em minha presença e das testemunhas Julio Xavier de Mendonça e João Baptista Machado, com palavras de presente receberão em matrimonio. Esta FL de Manoel de Paula Machado e da Finada Francisca Ignacia Alves e aquelle FL de Antonio Luiz Brandão e da finada Leocrcia Amelia de Jesus, ambos freguezes desta Parochia. Para constar fiz este assento que assigno. Coadjutor Caetano Cernichiaro. Im. Digit.

06.07.1909-Itapolis-C de Venancio Antonio Machado e Maria Francisca de Paula. Elle com 46 annos de idade, viúvo de Rita Amelia Machado, nascido e baptizado em Brotas. Elle, FL de Venancio Antonio Machado e Maria Joaquina Alves. Ella com trinta e dois annos, viuva de Joaquim Paula Xavier. Ambos freguexes desta parochia. Testemunha: João Cidade e Jose Adolpho Machado, seria irmão de Adolpho de Paula Machado (Avô de PAM?). 140/144. ND.

26.11.1910-Itapolis-C de Jose Atanazio Diniz e Maria Venancio Machado. Elle FL de Jose Atanazio Diniz, falecido e Maximiniana Augusta d’Oliveira, e ella FL de Jose Venancio Machado e Maria Amelia Machado, solteira, brasileiros, com dez e nove annos de edade. Todos parochianos. Testemunhas: Francisco de Salles Machado e Herculano Ferreira Penna. O vigº Pe. Angelo de Fea. 32/113. ND.

25.12.1911-Itapolis-C de Venancio Machado Filho e Ernestina da Costa. Nesta Matriz do Divino E. Santo das Pedras, em minha presença e das testemunhas Venancio d’Oliveira Machado e Sebastião de Souza Mendes, receberam-se em matrimonio. Elle FL de Venancio Antonio Machado e Ritta Amelia Machado, solteiro, brasileiro, com vinte annos de idade e ella FL de Francisco Augusto da Costa e Maria Francisca de Paula, solteira com dez e seis annos de idade. Todos parochianos. O vigº Pe. Angelo de Fea. 46/113. ND.

08.02.1912-Itapolis-C de Euclides Jose Ferreira e Anathalia Machado, Elle F de Eduardo Jose Ferreira e Anna Maria de Jesus, solteiro, com vinte e dous annos de idade, e lla FL de Francisco Venancio de Assis Machado, já fallecido e Maria da Silva Machado, solteiro, brasileiros, com dez e oito annos de idade. Todos parochianos. Testemunhas Francisco Salles Machado e Venancio d’Oliveira Machado. Im. 49/113. ND.

17.02.1912-Itapolis-C de Gracilliano Soares Brandão e Gertrudes Maria de Souza. Elle FL de Manoel Soares de Araujo e Dona Ignez Blumer Soares, solteiro, com vinte e tres annos de idade. Testemunhas João Soares Brandão. 49/113. ND.

11.01.1913-Itapolis-C de Jose Venancio Machado e Augusta Cesar d’Oliveira. Nesta Matriz de Itapolis, em minha presença e das testemunhas Jose Fernandes Cambraia e Americo Affonso. Receberam-se em matrimonio. Ambos viuvos, elle de edade de quarenta e oito annos, natural de Itapolis, FL de Venancio Antonio Machado e de Maria Joaquina Alves; ella de edade de vinte annos, natural d Araraquara, FL de Luiz Braz Correa e de Amelia Maria do Patrocinio. Não receberam as bençãos. E para constar lavrei o presente assento que assigno. O vigº Conego Manoel Borges Pereira. 65/113. ND.

14.08.1913-Itapolis-O de Maria Euphrasia Machado, de trinta e quatro annos de idade, casada com Deoclecio de Paula Machado. 23/62. ND.

11.10.1913-Itapolis-O de João Brandão, casado com Antonia Machado, tendo vinte e nove annos de edade. 25/62. ND.

31.10.1913-Itapolis-O de Francisca Honoria da Conceição, casada com Emygdio Machado, tendo cinncoenta e tres annos de edade. 25/62. ND.

13.12.1913-Itapolis-O de Domingos da Costa Machado, casado com Maria Luiza, de oitenta e nove annos de edade. 28/62. ND.

30.06.1914-Itapolis-C de Jose Atanazio Diniz e Sebastiana da Costa. Ambos parochianos de Itapolis. Elle viuvo, de vinte e cinco annos de edade, natural de Araraquara, FL de Jose Atanazio Diniz e de Maximiniana Augusta d’Oliveira, e ella, solteira, de dezenove annos de edade, natural de Itapolis, FL de Francisco da Costa Machado e de Francisca Ignacia. Testemunhas: Jose Maria Machado. 102/113. ND.

28.11.1914-Itapolis-C de Sebastião Franco de Godoy e Maria da Conceição Machado. Ambos parochianos de Itapolis; elle de vinte e tres annos de edade, viuvo de Maria Victoria, FL de Jose Franco de Godoy e de Francisca Luiza da Conceição; ella, solteira, natural de Araraquara, FL de Venancio Antonio Machado e de Ritta Amelia Machado(finada?). Testemunhas: Venancio Machado Filho e Bento da Costa Machado. Im. 111/113. ND.

28.11.1914-Itapolis-C de Luiz Maria Machado e Margarida Maria Alacoque. Depois das denunciaçoes canonicas e mais formalidades prescriptas, não apparecendo outro impedimento alem dos parentesco de quarto grau egual de consnguinidade da linha colateral, de que obtiveram a necessaria deispensa bem como de qualquer outro parentesco duvidoso que pudesse existir, por palvras do presentena forma do Ritual, em minha presença e na das testemunhas Francisco de Salles Machado e Antonio de Paula Machado, receberam-se em matrimonio. Elle, solteiro, de vinte e quatro annos de edade, natural de Brotas, FL de Eugenio Maria Machado e de Mariana Joaquina do Rosario; ella, solteira, de dezoito annos de edade, natural de Araraquara, FL de Venancio Antonio Machado e de Ritta Amelia Machado(finada?). Não receberam as bençaos matrimoniais. Para constar lavrei o presente assento que assigno. Im. 111/113. ND.

13.05.1915-?-Itapolis-B de Isabel, nascida a vinte e tres de março de mil e novecentos e quinze, filha legitima de Lucrecio de Paula Machado e de Aurea Machado, elle natural de Brotas e ella natural de Araraquara, residentes em a freguesia de Itapolis, casados na egreja de Araraquara. Foram padrinhos João Baptista Machado e Maria Salomé Machado. Obs. Aos 23 de fevereiro de 1933, casou-se na parochia de Itajobi, com Sebastião Machado. Im. 80/102. ND.

31.07.1915-Itapolis-C de Sebastião Maria Machado e Ritta Baptista Machado. Depois das denunciaçoes canonicas e mais formalidades prescriptas, não apparecendo outro impedimento algum, por palavras do presente na forma do Ritual, em minha presença e na das testemunhas Urias Antonio Machado e Osorio Maria Machado, receberam-se em matrimonio. Ambos solteiros,e parochianos de Itapolis; Elle, de vinte e sete annos de edade, natural de Dois Corregos, FL de Eugenio Maria Machado e de Mariana Joaquina do Rosario; ella, de vinte e dois annos de edade, natural de Araraquara, FL de Semião Antonio Machado e de Emiliana Maria de Jesus. Os nubentes pedriram e obtiveram dispensa do impedimento de consanguinidade em 2º grau egual da linha colateral. Não receberam as bençaos matrimoniais. Para constar lavrei o presente assento que assigno. Im. 36/112. ND.

15.09.1915-Itapolis-O de Candido de Leite Machado, de trinta e oito annos de edade, casado com Maria Francisca Leite. 47/62. ND.

03.11.1915-Itapolis-C de Dioclecio de Paula Machado e Sebastiana Amelia Machado. Pelas duas horas da tarde, na Matriz de Itapolis, depois das denunciações canonicas e mais formalidades prescriptas, não apparecendo outro impedimento alem dos de consanguinidade em 3º grau attingente em 2º e de affinidade licita em 3º grau tambem attingente ao 2º, e dos quais pediram e obtiveram dispensa; por palavras do presente, na forma do Ritual, em minha presença e na das testemunhas Jose Maria Machado e Urias Antonio Machado, receberam-se em matrimonio. Francisco Adolfo Machado e Benta Alves Machado; ambos viuvos, elle de Maria Ephrasia d’Oliveira, e ella de Pedro Maria Machado; são ambos parochianos, elle de quarenta e quatro annos de edade, natural de Araraquara, solteiro, filho legitimo de Manoel de Paula Machado e de Francisca Ignacia Alves; ella, de vinte e seis annos de edade, natural de Araraquara, legitima de Simão Antonio Machado e de Emiliana Maria de Jesus. Não receberam as bençãos nupciais. E para constar foi lavrado o presente assento que assigno. 44/112. ND.

04.03.1916-Itapolis-C de João Brandão e Antonia Ferreira Ramos. Pelas duas horas da tarde, na Matriz de Itapolis, depois de ter dispensados das denunciações canonicas e mais formalidades prescriptas, por estarem unidos civilmente a anno e meio, não apparecendo impedimento algum, por palavra do presente, na forma Ritual, em minha presença e na das testemunhas João Soares Viterbo e João Soares Brandão, receberam-se em matrimonio. Ambos solteiros e parrochianosde Itapolis; elle, natural de Sta. Cruz das Palmeiras, com trinta annos de idade, FL de Jacob Brandão e de Isabel Agton; ella, natural de Rio Claro, com dez e oito annos de idade, FL de Antonio Ramos e de Maria Ferreira. Não receberão as benças nupciaes. E para constar foi lavrado o presente assento que assigno. 51/112. ND. Casamento de irmão, Bernardo Brandão, em 22.07.1916. 58/112.

24.04.1916-Itapolis-C de Francisco Adolfo Machado e Benta Alves Machado. Pelas quatro horas da tarde, na Matriz de Itapolis, depois das denunciações canonicas e mais formalidades prescriptas, não apparecendo impedimento algum, a não ser de consanguinidade em 3º grau e 4º grau eguais da linha colateral por troncos diversos, do qual obtiveram liçença, digo dispença; por palavra do presente, na forma Ritual, em minha preswença e na das testemunhas Urias Antonio Machado e Antonio Francisco Machado, receberam-se em matrimonio Francisco Adolfo Machado e Benta Alves Machado; elle com vinte e seis annos de idade, natural de Araraquara, solteiro, filho legitimo de Adolfo Julio Machado e de Maria do Carmo Machado; ella, com vinte annos de idade, natural de Araraquara, solteira, filha legitima de Sebastião de Paula Machado e de Rita de Oliviera Machado, ambos parrochianos de Itapolis. Não receberão as benças nupciais. E para constar foi lavrado o presente assento que assigno. 168/788. NF-004004573. 52/112. Digit.

29.07.1916-Itapolis-C de Jose Machado Sobrinho e Maria Jose Machado. Pelas cinco horas da tarde, na Matriz de Itapolis, depois das denunciações canonicas e mais formalidades prescriptas, não apparecendo impedimento algum, a não ser a dispensa que a obtiveram, pela consanguinidade em terceiro grau de linha collateral, na forma Ritual, em minha presença e na das testemunhas Francisco Celli e Venancio Machado Filho, receberam-se em matrimonio. Ambos solteiros e parrochianos de Itapolis; elle de vinte e dois annos de idade, natural de Araraquara, FL de Venancio Antonio Machado e de Rita Amelia Machado; ella de dez e oito annos de idade, natural de Araraquara, FL de Serafim Antonio Machado e de Thereza Maria de Jesus. Não receberam as bençãos. E para constar lavrei o presente assento que assigno. O vigº Conego Manoel Borges Pereira. 59/112. ND.

05.10.1916-Itapolis-C de Salvador Maria Machado e Maria da Conceição Machado. Pelas tres horas da tarde, na Matriz de Itapolis, depois das denunciações canonicas e mais formalidades prescriptas, não apparecendo impedimento algum, alem das consanguinidades em 3º grau att.: o 2º grau por um tronco; em 4º att.: em 3º egual quadruplo por outro tronco; em 2º att: ao 3º egual duplo por outro tronco, que obtiveram dispensa; na forma Ritual em minha presença e nas das testemunhas Antonio Luiz Brandão e Antonio Amelio Machado, receberam-se em matrimonio. Ambos solteiros e parrochianos de Itapolis; elle de vinte e tres annos de idade, natural de Jahu, FL de Eugenio Maria Machado e de Marianna Joaquina do Rosario; ella, de dezenove annos de idade, natural de Araraquara, FL de Jose Venancio Machado e de Maria Amelia Machado. 64/112. ND.

22.11.1916-Itapolis-C de Cesarino Julio Machado e Antonia Alves Machado. Pelas quatro horas da tarde, na Matriz de Itapolis, depois das denunciações canonicas e mais formalidades prescriptas, não apparecendo impedimento algum, alem da consanguinidade em segundo grau egual duplo da linha collateral proveniente de dois troncos de que obtiveram dispensa; na forma Ritual em minha presença e nas das testemunhas Urias Antonio Machado e Julio Xavier de Mendonça, receberam-se em matrimonio. Ambos solteiros e parrochianos de Itapolis; elle viuvo de Georgina Maria Machado, natural de Brotas, com quarenta annos de idade, FL de Emydio Antonio Maria Machado e de Julia Maria da Annunciação, ella, natural de Araraquara, com trinta annos de idade, viuva de João Brandão, FL de Manoel de Paula Machado e de Francisca Alves Machado. 68/112. ND.

09.12.1916-Itapolis-C de Joaquim Antonio Machado e de Maria Constancia Machado. Testemunhas Urias Antonio Machado e Francisco de Paula Machado. Ambos solteiros e parrochianos de Itapolis; elle, de vinte e dois annos de idade, natural de Ibitinga, FL de Jose Luiz da Silva Machado e de Rita Maria de Oliveira; ella, de dez e nove e annos de idade, natural de Araraquara, Fl de Francisco Venancio Machado e de Maria Ferreira Machado. 69/112. ND.

23.12.1916-Itapolis-C de Jose Maria da Costa Machado e Rita Amelia Machado. Na presença das testemunhas Sebastião de Souza Fortes e Jose Machado Sobrinho, receberam-se em matrimonio. Ambos solteiros e parrochianos de Itapolis; elle, de vinte annos de idade, natural de Araraquara, FL de Simão Antonio Machado e de Emiliana Amelia de Jesus, ella, de dez e seis annos de idade, natural de Araraquara, fL de Serafim Antonio Machado e de Thereza de Jesus Carvalho. Não receberam as bençãos nupciais. E para constar foi lavrado o presente assento que assigno. 70/112. ND.

28.12.1916-Itapolis-C de Antonio Amelio Machado e Vicencia Alves Machado. Testemunhas Luiz Maria Machado e Salvador Maria Machado. Ambos solteiros e parrochianos de Itapolis. Elle, de vinte e um annos de idade, natural de Araraquara, FL de Jose Venancio Machado e Maria Amelia Machado; ella , de dez e oito annos de idade, natural de Araraquara, FL de Venancio Antonio Machado e de Rita Amelia Machado. 71/112. ND.

25.03.1917-Itapolis-B de Geraldo, nascido aos sete dias do mez de março do corrente anno, filho legitimo de Francisco das Chagas Machado; naturais, elle de Brotas, ellla de Campo Allegre, casados em Jahu, residentes em Itapolis. Foram padrinhos Simão Antonio Machado e Rita Baptista Machado. 231/547. Nf-004004572. ND.

25.03.1917-Itapolis-B de Helena, nascida aos quatro dias do mez de outubro do anno de mil e novecentos e dez e seis, filha legitima de Bento da Costa Machado e de Benta Amelia Machado; naturaes, elle de Araraquara e ella do mesmo lugar, casados na Igreja de Itapolis, onde residem. Foram padrinhos Luiz Maria Machado e Ernestina Machado. 231/547. Nf-004004572. ND.

13.04.1917-Itapolis-B de Maria do Carmo, na Matriz de Itapolis, o Verº Conego Manoel Borges Pereira, baptizou solenemente uma criança do sexo feminino, a quem poz o nome de Maria do Carmo, nascida aos tres de Março do corrente anno, filha legitima de Francisco Adolfo Machado e de Benta Alves Machado; naturaes de Araraquara, casados em Itapolis, onde residem. Foram padrinhos Adolfo Julio Machado e Rita Eufrasia Machado. 235/547. NF-004004572. ND.

13.05.1917-Itapolis-B de Antonia, nascida aos vinte e seis de dezembro do anno de mil e novecentos e dez e seis, FL de Dioclecio de Paula Machado e de Sebastiana Amelia Machado; naturaes, elle de Brotas, ella de Araraquara, casados em Itapolis, onde residem. Foram padrinhos Sebastião Maria Machado e Luiz Silveira. 248/547. Nf-004004572. ND.

08.07.1917-Ibitinga-B de Adolpho Jose – Baptizei solenementoe nesta Matriz do senhor Bom Jesus de Ibitinga, nascido aos vinte e treis de junho deste anno e filho legitimo de Sebastião Adolpho Machado e de Lazara Alves Machado. Padrinhos; Adolpho junior? Machado e Francisco Emilio Machado. 31/158. 613/742. NF-004626612. ND.

21.07.1917-Ibitinga-B de Benedicta R de Oliveira- Padrinhos Bento Adolpho Machado e Maria Venancio Machado. 33/158. ND.

23.07.1917-Ibitinga-B de Maria Isabel P Prates. Padrinhos Francisco Emigdio de Assis Machado e Maria Emilia Machado. 33/158. ND.

05.01.1918-Ibitinga-B de Raul. Nascido aos seis de novembro de mil e novecentos e dezesete, filho de Jose Adolpho Machado e de Francisca Carolina de Souza. Padrinhos: Wenceslau Franco de Oliveira e Maria Jose Machado. 65/158. ND.

12.01.1918-Ibitinga-B de Maria. Nascido aos seis de dezembro de mil e novecentos e dezesete, filho de Jose Ozorio de Oliveira e de Julia de Oliveira. Padrinhos: Emygdio Julio Machado e Benta Alves Machado. 67/158. ND.

31.01.1918-Itapolis-B de Joaquina, nascida aos oito de setembro de mil e novecentos e dez e sete, FL de Moizes Alves Machado e de Olympia Marai da Conceição, naturaes, elle de Brotas, ella de Araraquara, onde casaram, residentes em Itapolis. Foram padrinhos Joaquim Antonio Machado e Maria Constancia de Machado. 350/547. NF-004004572. ND.

03.02.1918-Ibitinga-B de Jose Bento Teixeira. Padrinhos: Adolpho Julio Machado e Maria Joaquina Alves Machado. 70/158. ND.

19.02.1918-Itapolis-O de Maria Salome Machado, de quarenta e dois annos de edade, casada com João Baptista Machado. 27/67. ND.

06.03.1918-Itapolis-O de Flavio Leite Machado, de setenta annos de edade, casado com Francisca Leite do Prado. 28/67. ND.

15.04.1918-Itapolis-B de Joanna, nascida aos vinte de dezembro de mil e novecentos e dez e sete, filha legitima de Benedicto Alves Machado e de Anna Luiza de Jesus; naturaes, elle de Pirassununga e ela de Itapolis, onde casaram e residem. 370/547. NF-004004572. ND.

31.07.1918-Itapolis-C de Diogo Ladislao de Oliveira e Vicencia Amelia Machado. Por estarem unidos civilmente. Elle de trinta e sete annos de idade, FL de Ladislau Diogo de Oliveira e de Maria Honoria de Oliveira; ella viuva de Luiz Ramalho da Costa Machado, natural de Araraquara, com trinta e um annos de idade, FL de Jose Venancio Machado e Maria Amelia Machado. Testemunhas: Julio Xavier de Mendonça. Im. 105/112. ND.

01.09.1918-Ibitinga-B de Eusebio, nascido a dezoito de junho novecentos e dezoito, FL de Antonio de Campos Machado e Anna Pinto Machado, foram padrinhos João Alves Machado e Maria da Conceição Machado. 107/158. ND.

19.08.1918-Itapolis-B de Lucrecia, nascida aos vinte de junho do corrente anno, filha legitima de Francisco das Chagas Machado e de Anna Brandão Machado, naturaes de Brotas, casados em Jahu. Foram padrinhos Luiz Brandão e Augusta Maria de Jesus. 429/547. NF-004004572. ND.

22.08.1918-Nova America-B de Antonio, nascido a quinze do corrente, filho legitimo de Sebastião Victor Machado e Sebastiana Brandão Machado. Foram padrinhos Amador de Paula Bueno Brandão e Maria Julia Amelia Machado. O Vigario Pe. Antonio Mendes Correia. 5/582- NF-004004585. ND.

22.08.1918-Nova America-B de Leonor, nascida a seis de junho último, filha de Francisco Bueno Brandão e Anna Ritta Brandão. Foram padrinhos Amador de Paula Bueno Brandão e Maria Julia Amelia Machado. O Vigario Pe. Antonio Mendes Correia. 5/582- NF-004004585. ND.

12.10.1918-Itapolis-B de Onofre, nascido aos vine e nove de março do corrente anno, filho legitimo de Deoclesio de Paula Machado e de Sebastiana Amalia, naturaes de Araraquara, casados em Itapolis. Foram padrinhos João Evangelista e Anna Machado. 451/547. NF-004004572. ND.

12.10.1918-Itapolis-B de Eusebio, nascido aos quinze de julho do corrente anno, filho legitimo de Euclydes J. Ferreira Anathalia Machado, naturaes elle de Dourado, ella de Araraquara, e casados em Itapolis. Foram padrinhos Theofilo Antonio Machado e Vittoria Alves Machado. 451/547. NF-004004572. ND.

21.12.1918-Ibitinga-B de Otacilio, nesta Matriz de Ibitinga, baptizei solenemente, nascido nesta Parochia a doze de outubro de mil e novecentos e dezoito, filho legitimo de Francisco Adolfo Machado e de Benta Alves Machado; naturaes de Araraquara. Foram padrinhos Sebastião de Paula Machado e Rita de Oliveira Machado. 119/158. ND. Anotação: Casou-se na Parochia Imaculada Conceição, no dia 4.9.1954, com Laila Antonio Ibrahim, filha de Antonio Ibrahim e Nagibe Ibrahim. Testemunhas. Luiz E. Ferraz Nazzoni e WaldemarSteinnrer.

14.03.1919-Itapolis-B de Onofrio, nascido aos vinte e cinco de fevereiro de mil e novecentos e dez e nove, FL de Urias Antonio Machado e de Petronilla Alves Machado, naturaes de Brotas, casados em Araraquara, residentes em Itapolis. Foram padrinhos Venancio Oliveira Machado e Urzolina de Mendonça. 502/547. NF-004004572. ND.

14.04.1919-Itapolis-B de Antonio, na Matriose – Baptizei solenementoe na Matriz de Itapolis, nascido aos vinte e oito de dezembro de mil e novecentos e dezeoito, filho legitimo de Bento da Costa Machado e de Benta Amelia Machado, naturaes de Araraquara, casados em Itapolis, onde residem. Foram padrinhos Leão de Salles Machado e Lazzara Machado. 510/547. NF-004004572. ND.

19.04.1919-Itapolis-B de Jandira, nascida aos sete de outubro de mil e novecentos e dez e sete, FL de Joaquim Antonio Machado e de Maria Constancia Machado; naturaes de Ibitinga, ella de Araraquara, residentes em Itapolis. Foram padrinhos Moyses Alves Machado e Antônia Machado. 511/547. NF-004004572. ND.

14.01.1920-Itapolis-C de João Nery da Silva e Lazzara Alves Machado. Em minha presença e na das testemunhas Francisco Salles Machado e Angelo Brunelli, receberam-se em matrimonio. Ambos solteiros e parrochianos de Itapolis; elle de vinte e sete, natural de São Carlos, FL de Francisco Batista da Silva e de Carolina Nery; ella de vinte annos de idade, natural de Araraquara, FL de Moyses Alves Machado e de Olympia Maria da Conceição. 40/166. ND.

10.03.1920-Itapolis-C de Eugenio de Paula Brandão e Rita Salles Guerra. Na Matriz de Jundiahy, Naturaes de Jahu e residentes em Itapolis. Elle de vinte e sete annos de idade, solteiro, FL de Amador de Paula Bueno Brandão e de Maria Julia Machado; ella, de vinte e ste annos de idade, solteira, FL de João Rogerio de Salles Guerra, falecido, e de Dª Maria Teixeira Guerra. Receberam as bençãos nupciais. Para Constar foi lavrado o presente que assigno. O Vigario Conego Manoel Borges Pereira. 87/166. ND.

24.04.1920-Itapolis-C de João Evangelista Machado e Maria das Dores Machado. Elle, 23 annos de idade, natural de Araraquara, FL de Simão Antonio Machado e de Emiliana Maria de Jesus; ella de dezenove annos de idade, natural de Itapolis, FL de Venancio Antonio Machado e de Rita Amelia Machado. 46/166. ND.

19.06.1920-Itapolis-C de Antonio Francisco Machado e Rene Valeranda Machado. Pelas quatro horas da tarde, na Matriz de Itapolis, depois das denunciações canonicas e mais formalidades prescriptas, não apparecendo impedimento algum, a não ser de consanguinidade em segundo grau igual da linha colateral, que obtiveram dispensa na forma Ritual, em minha presença e na das testemunhas Francisco Adolpho Machado e Francisco Emygdio Machado, receberam-se em matrimonio. Solteiros e parochianos de Itapolis. Elle, de trinta annos de idade, natural de Araraquara, FL de de Francisco Emygidio de Assis Machado e de Lucrecia Alves Machado; ella de dezoito annos de idade, natural de Itapolis, FL de Martiniano Alves Machado e de Cristina Carolina Machado. 53/166. ND.

03.07.1920-Itapolis-C de Luiz Landi e Izaura Machado. testemunha Francisco de Salles Machado. Ella de dessete annos de idade, Fl de Joaquim Machado e de Rita de Freitas. Im. 55/166. ND.

30.07.1920-Itapolis-O de Mariana Amelia Machado, de sessenta annos de edade, casada com Eugenio Maria Machado. 60/67. ND.

28.09.1920-Itapolis-B de Apparecida, FL de Francisco Ignacio de Souza e de Maria Fermina de Jesus. Foram padrinhos de Bento da Costa Machado e de Benta Amelia Machado. 58/153. ND.

02.10.1920-Itapolis-B de Jacyra, nata aos quatro de agosto do corrente, FL de Joaquim Antonio Machado e de Constancia Maria Machado; naturaes, elle de Ibitinga, ella de Itapolis, onde casaram. 59/153. ND.

04.11.1920-Itapolis-B de Ariovaldo, FL de Francisco Aurelio do Amaral e de Anna Rita Machado; naturaes, elle de Descalvado e Ella de Araraquara, onde nasceram. Foram padrinhos Venancio de Oliveira Machado e Anna Josepha de Machado. 81/153. ND.

19.02.1921-Itapolis-B de Maria Julia. Nascida aos nove de janeiro do corrente, FL de João Baptista Adolfo Machado e de Benedita Brandão Machado, naturaes, elle de Ibitinga e ella de Jahu, casados em Ibitinga e residem em Itapolis. Foram padrinhos Adolfo Julio Machado e Anna de Jesus Machado. Para constar foi lançado o presente assento que assigno. O Vigario Conego Manuel Borges Pereira. 144/153. ND.

27.02.1921-Itapolis-B de Venancia, nascida aos dois de novembro de mil e novecentos e vinte, FL de Jose Machado Sobrinho e de Maria Jose Machado, naturaes, elle de Araraquara, casados em Itapolis onde residem. Foram padrinhos Bento Carvalho Machado e Paula Maria de Jesus. 147/153. ND.

15.04.1921-Itapolis – Batismo de PAM – procurar

10.07.1921-Itapolis-C de Sebastião R Carvalho e Maria M Jesus. Testemunhas João Brandão e Manuel Brandão. 91/166. ND.

28.10.1922-Itapolis-C de Constantino Polaco e Maria Julia de Oliveira. Elle com vinte e dois annos de idade, natural de Mineiros, fL de Jacomo Polaco e de Lucia Marinelli; ella de dezesseis annos de idade, natural d Ibitinga, FL de Jose Osorio de Oliveira e de Julia Maria de Oliveira. Testemunhas João Baptista Adolpho Machado e Francisco de Paula Neves. 136/166. ND.

23.12.1922-Itapolis-C de Raymundo Rodriguez da Silva e Carmella Braz. Testemunha Benedicto Alves Machado. 141/166. ND.

10.01.1923-Itapolis-C de Joaquim Vellozo e Maria Benedicta Machado. Testemunhas Venancio de Oliveira Machado e Jose Thomaz de Almeida Velloso. Solteiros, eela parochiana de Itapolis. Elle de vinte dois annos de idade, nnatural de Grão Mongol, Minas, FL de Orosimbo Vellozo e de Emilia de Almeida Vellozo. Ella de vinte dois annos de idade, natural de Araraquara, FL de Venancio Oliveira Machado e Anna Josepha de Sampaio Machado. 142/166. ND.

28.04.1923-Itapolis-C de Luciano Fermino dos Santios e Julia Amelia Machado. Solteirose parochianos de Itapolis. Elle de vinte e um annos de idade, natural de Itapolis, fL de Joaquim Fermino de Souza e Justina Joaquina de Jesus; ella de dezesete annos de idade, natural de Araraquara, FL de Seraphim Antonio Machado e de Thereza de Jesus Carvalho. Testemunhas Jorge Alves de Oliveira e Luiz Maria Machado. 149/166. ND.

1925 a 1926-Itapolis-Batismo-Odete Brandão – Procurar

03.03.1927-Itapolis- Batismo de Ordalha-Procurar

30.09.1929-Itapolis-O de Francisco Jose. Fallecido as vinte horas, em domicilio de cor brabnca, do sexo masculino, natural desta cidade, residente e domiciliado nesta cidade, com 5 mezes de idade. Filho legitimo de Francisco Adolpho Machado e de Benta Alves Machado, brazileiros, residentes nesta cidade. Foi declarante Francisco Adolpho Machado, sendo o attestado de obito firmado pelo Dr. Paulo Brasil, que deu como causa morte - Sem assistencia Medica. Oficial do registro civil-intº. João Tarallo. RC. 95/220.Digit.

14.10.1929-Itapolis-O de Osorio Maria Machado. Fallecido as dez horas, em domicilio de cor morena, do sexo masculino, natural de Brotas, residente e domiciliado neste districto, com cincoenta e dois annos de idade. Filho legitimo de Eugenio Maria Machado e de dona Maria Joaquina do Rosario. Foi declarante Eugenio Paulo Bueno Brandão, sendo o attestado de obito firmado pelo Dr. Paulo Brasil, que deu como causa morte endocardite chronica. O sepultamento foi feito no cemiterio desta cidade. Oficial do registro civil-intº. João Tarallo. RC. 101/220. ND.

12.09.1932-Itapolis-O de Sebastiana Machado. Fallecido as 22 horas, em domicilio de cor branca, do sexo feminino, natural desta cidade, residente e domiciliado nesta cidade, com deis anos de idade, Filha legitima de Francisco Adolpho Machado e de Benta Alves Machado, brazileiros, residentes nesta cidade. Foi declarante Estevam Novazzi, sendo o attestado de obito firmado pelo Dr. Artur Pinto, que deu como causa morte teteano umbilical. Oficial do registro civil. Paulo Rodrigues. RC. Digit. Procurar batismo.

09.12.1933-Itapolis-B de Jandira de Souza Machado, nascida no dia cinco de dezembro de 1933, as 14 horas, em domicilio, de cor branca, filha legitima de João Evangelista Machado e de D. Margarida de Souza Machado; sendo avós paternos Francisco Euvidio de Assis Machado e Eurilia Machado e maternos Jose Adolfo Machado e Francisca de Souza Machado. 91/205. ND.

23.03.1934-Itapolis-O de Francisco Adolpho Machado. Faleceu as e meia horas, em domicilio de cor brabnca, do sexo masculino, natural de Araraquaradeste Estado, residente e domiciliado nesta cidade, com 44 anos de idade. FL de Adolpho Julio Machado e Maria do Carmo de Machado, profissão negociante. Foi declarante Manoel de Paula Machado, sendo o atestado de obito firmado pelo Dr. Brasilio Rodrigues dos Santos, que deu como causa morte Fascemia devida a peritonite difuza. Oficial do registro civil-intº. João Tarallo. RC. Digit. Nasceu em Araraquara em 17.06.1889. Pais Adolpho Julio Machado e Maria do Calmo de Assis Machado.

19.05.1934-Itapolis-B de Antonio de Paula Machado, nascido no dia onze de maio de 1934 de 1934, as 6 horas em domicilio de cor branca, FL de Francisco de Paula Machado e de D. Olivia Pereira Machado, brasileiros, lavradores, sendo avós paterno Francisco Emidio de Assis Machado e Maria Emilia Machado, ele falecido e maternos Antonio Pereira da Costa e Maria Pereira das Dores. Foi declarante Francisco de Paula Machado e Luiz Miqueletti. 193/203. ND.

01.08.1934-Itapolis-B de Antonio de Assis Mendes, dia onze de maio de 1934 de 1934, as 6 horas em domicilio de cor branca, FL de Francisco de Paula Machado e de D. Olivia Pereira Machado, brasileiros, lavradores, sendo avós paterno Francisco Emidio de Assis Machado e Maria Emilia Machado, elle falecido e maternos Antonio Pereira da Costa e Maria Pereira das Dores. Foi declarante Francisco de Paula Machado e Luiz Miqueletti. 150/200. ND.

02.08.1934-Itapolis-B de Edmundo Gomes Machado, nascido no dia trinta de julho de 1934, as 9 horas em domicilio de cor branca, do sexo masculino, de cor branca, FL de Salvador Machado e de D. Benta Gomes Machado, falecida, brasileiros, sendo avós paternos Jose Venancio Machado e Maria Emilia Machado, falecida , e maternos Jose Gomes Garcez e Maria Rosa Marques. Foi declarante Salvador Machado e serviram de testemunhas Paulo Rosa e Leoncio Gonçalves.156/200. ND.

10.11.1934-Itapolis-B de Erondina Machado, nascido aos 6 de novembro de 1934, as 4 horas na fazenda São Domingos, do sexo feminini, de cor branca, FL de Domingos Robert Machado e de D. Adolphina de Souza Machado, sendo avós paternos Cezarino Julio Machado e de D. Giorgina Maria Machado, e maternos Jose Adolfo Machado e D. Francisca de Souza. Foi declarante Domingos Roberti Machado. 179/219. ND.

28.06.1938-Itapolis- C de Milton Franco de Oliveira e Maria Julia Machado. Testemunhas Mario Franco Machado e Jose Augusto Machado. Elle nascido em Ibitinga, aos 3 de junho de 1918, lavrado, Filho legitimo de Wenceslau Franco de Oliveira e Maria Jose Machado, domiciliados e residentes neste distrito. Ella, nascida neste distrito aos 9 de janeiro de 1921, domestica, filha legitima de João Baptista Adolpho Machado-falecido e Benedita Brandão Machado, domiciliados e residentes nesse distrito. 57/203. ND.

28.06.1938-Itapolis- C de Jose Augusto Machado e Dolores de Paula Bueno Brandão. Testemunhas Joaquim de Oliveira e Amadeu Brandão. Elle nascido em Ibitinga, aos 14 de janeiro de 1914, profissão empregado do Comercio, Filho legitimo de Jose Adolpho Machado, domiciliado e residente neste distrito e Francisca Carolina de Souza- falecida. Ella, nascida em Jahu aos 12 de outubro de 1915, domestica, filha legitima de Amador de Paula Bueno Brandão- falecido e Maria Julia Amelia Machado, domiciliados e residentes nesse distrito. A qual passa assignar-se Dolores Brandão Machado. 58/203. ND. Verifique que a testemunha casou-se no mesmo dia.

13.07.1938-Ibitinga-B de Milton, FL de Wenceslau Franco de Oliveira e Maria Jose Machado. Foram padrinhos Jose Adolpho Machado e Francisca Carolina de Souza. 99/158. ND. Obs. Casamento em Itapolis, em 28.06.1938.

13.07.1938-Ibitinga-B de Antonio, nascido a doze de junho de mil e vecentos e dezoito, FL de Francisco Emilio Machado, foram padrinhos Sebastião Adolpho Machado e Lazara Alves Machado. 99/158. ND.

28.07.1938-Itapolis-C de Antonio Waldemar Machado e Palmyra Boni. Elle nascido em neste distrito, aos 22 de setembro de 1911, profissão lavrador, Filho legitimo de Martiniano Alves Machado- falecido, e Francisca Carolina de Souza- domiciliados e residentes neste distrito. 82/203. ND.

08.12.1939-Araraquara-C de Antonio de Oliveira Bueno Filho com dona Maria do Carmo Machado Bueno, contraido perante o M. Juiz de paz cidadão Sebastião Lacerda Correa e as testemunhas snrs. Dinorah de Oliveira Bueno e Otacilio Machado. Ele, com vinte e oito anos de idade, nascido a 10 de junho de 1911, natural de Araraquara de profissão comerciante, sendo seu estado civilsolteiro, residente e domiciliado nets cidade a Rua Voluntarios da Patria, casa numero 6, filho legitimo de Antonio de Oliveira Bueno e de Dona Josefina Moura. Ela, com vinte e dois anos de idade, nascida a 13 de março de 1917, natural de Ibitinga, deste Estado de profissão prendas domestica, sendo seu estado civil solteira, residente e domiciliada a Avenida Guaianaz, casa numero 27, filha legitima de Francisco Adolfo Machado e de D. Benta Alves Machado. RC.

08.12.1947-Itapolis-C de Braz Machado e Vally Luiza Kock, conttraido perante o Juiz Luiz Ciurino da Silva e as testemunhas Paulo Adolpho Machado e Celio Toledo de Mendonça. Ele nascido em Ibitinga aos 3 de dezembro 1919, profissão mecanico, domiciliado e residente nesta cidade, filho de Francisco Adolpho Machado-“falecido” e Benta Alves Machado, Brasileira, domiciliada e residente em Araraquara. Ela nascida em nesta cidade aos 12 de janeiro de 1925, profissão domestica, domiciliada e residente nesta cidade, filha de João Augusto Kock e Julia Luiza Kock, brasileiros, nascidos, domiciliados e residentes nesta cidadea qual passa a assignar-se Vally Luiza Kock Machado. RC. Digit.

27.09.1952-Araraquara-C de Roberto Martini e de D. Ordalha Machado, contraido perante o M. Juiz em exercicio, Cidadão Theofilo Antonio Machado e as testemunhas Luiz Eduardo Ferraz Mazoni e Amleto Martini. Ele, nascido em Araraquara, aos 28 de maio de 1927, profissão industrial, residente e domiciliado a Rua São Bento, 1604, filho de Pedro Martini, nascido em a Italia, falecido e de D. Cezira Martini, nascido em o Brasil e domiciliada e residente em esta cidade. Ela, nascida em Itapolis aos 3 de março de 1927, profissão domestica, residente e domiciliada a Av. 7 de setembro, 425, filha de Francisco Adolpho Machado, nascido em Itapolis e domiciliado e residente neste distrito e de D. Benta Alves Machado, nascida em o Brasil e domiciliada e residente neste distrito a qual passa a assinar-se Ordalha Machado Martini. RC. Procurar Batismo de Ordalha.

06.01.1953-Araraquara-C de Paulo Adolpho Machado e de D. Amelia Augusta Soares da Cunha, contraido perante o M. Juiz em exercicio, Cidadão Theofilo Antonio Machado e as testemunhas Leopoldo Graciato e Francisco Pinto da Cunha Junior. Ele, nascido em Itapolis, aos 15 de abril de 1921, profissão comerciário, residente e domiciliado a Aven. 7 de setembro, 425, filho de Francisco Adolpho Machado, nascido em Brasil e domiciliado, já falecido e de D. Benta Alves Machado, nascida em o Brasil e domiciliada e residente em esta cidade. Ela, nascida em Itapolis aos 4 de dezembro de 1928, profissão professora, residente e domiciliada a Av. 42, 1021, filha de Francisco Pinto da Cunha Junior , nascido em o Brasil e domiciliado e residente nesta cidade e de D. Viville Soares da Cunha, nascida em o Brasil, e domiciliada e residentea nesta cidade, a qual passa a assinar-se Amelia Augusta Soares da Cunha Machado. RC.

Falta registro de batismo de

Ritta

Paulo Adolfo Machado-15.04.1921-e- Data nascimento do Tio Paulo: 15.04.1921. (não localizado o registro)- arquivos somente até 02/1921.

Ordalha-03.03.1927-Itapolis-

Sebastiana-O em 12.09.1932, com 10 anos em Itapolis.

Bras-03.12.1919-Ibitinga.

Encontrei Maria do Carmo-13.04.1917-Itapolis; Otacilio-21.12.1918-Ibitinga, Francisco Jose-30.09.1929-obito após 5 meses-Itapolis

Tangerynus
Enviado por Tangerynus em 29/10/2021
Código do texto: T7374143
Classificação de conteúdo: seguro