Continuando a continuar

Continuando a continuar

Capítulo 4

Conversão

Continuando a contar a vida de Alberto Reis. Em 1986, estava ele em férias, do seu trabalho que como se lembram era no Hotel Dom João II. Nesse ano foi para Coimbra passar 15 dias na casa de uma jovem que conhecera em Alvor e com quem veio a ter uma relação. Mas anteriormente, uns dias antes esteve na rua Vicente Vaz das Vacas em Portimão, na igreja evangélica ouvindo o verdadeiro evangelho de Jesus Cristo. Sim o Verdadeiro evangelho! ", porque ainda hoje o que se ouve nas igrejas Católicas, não é nada, simplesmente nada! Eu às vezes ate questiono, como é que há evangélicos que ainda têm a ousadia de afirmar, como eu já tenho ouvido dizer em testemunhos nos vídeos do "YouTube " , que tiveram uma revelação do Senhor para voltarem para a igreja católica, porque esta é a primeira igreja." Qual quê nem carapuça?!! Isto não é verdade! A igreja Católica Romana não é a primeira! A igreja Católica e Romana só começou a existir depois de se ter reconhecido o Patriarcado de Roma como sendo maior de todos, inclusive que o de ÉFESO E O DE CONSTANTINOPLA. E MESMO QUE O DE JERUSALÉM. Então todas as igrejas da Ásia Menor, da Espanha e de África, assim como da Europa reconheceram que o Bispo de Roma era o Bispo superior aos outros todos. Reconheceram-no como "Papa" , porque o apóstolo Pedro teria sido o primeiro "Papa"! Mas isto é a maior das mentiras! Pedro não foi papa nem coisa alguma! Diz na Epístola de São Pedro, que ele não aceitava que "alguém dominasse sobre a igreja de Deus, pois Deus é o "sumo pontífice". A igreja do primeiro século da era cristã não tinha nada de : Culto a Maria; Adoração a imagens; nem missas; Nem rezas; Nem celibato dos ministros! Os cristãos só adoravam Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo. Era uma igreja viva sem crendices falsas. Por isso Alberto não esqueceu o que ouviu naquela noite em Portimão. Já algumas vezes ele tinha sido tocado por Jesus Cristo, na sua experiência de vida. Certa vez em 1982 estava ele numa aula de Português, quando a professora lhe perguntou, na altura em que veio o "Papa" João Paulo II a Portugal : "O que você acha do "Papa"?" Como sendo o representante de uma instituição tão importante? ! Ele respondeu " que importante coisa nenhuma! Este senhor não passa de um grande político! ". Outra vez ia a pé para o Hotel Dom João II, quando de repente começa a sentir uma grande opressão . Clamou por o nome de Jesus Cristo e sentiu alívio! Foi então que Jesus Cristo lhe disse" Vai me servir! Pois o evangelho salva vidas! " Nesse momento ele respondeu "Como queres que eu vá? Se eu só tenho pecado na minha vida?!" Aí Jesus Cristo respondeu "Não te preocupes com o " Pecado" ! Entrega-me o teu pecado!

Então em Coimbra Alberto não era mais a mesma pessoa. Por isso nesses dias sua namorada disse-lhe que ele deveria ir falar com um padre ao seminário de Coimbra. Ele foi falar com o padre que lhe disse " Você pode mudar de religião, mas nessa que você entrar, deve entrar com o corpo todo e não só com uma unha!"

Depois disto veio 15 dias para Lisboa onde foi ouvir o evangelho na rua Neves Ferreira. Converteu se a Jesus Cristo e nunca o deixou de amar!

Veio para a casa dos pais onde morava. E continuou a a assistir em Portimão!

No emprego falava de Jesus a todos os colegas, dando bíblias a alguns deles! Assim foi a conversão de Alberto Reis!

Mário Dias

( Continua )

Mário Dias
Enviado por HelderDuarte em 12/02/2022
Reeditado em 12/02/2022
Código do texto: T7450805
Classificação de conteúdo: seguro