Transição

Aos poucos mudamos o nosso jeito.

Pouco a pouco nós percebemos que tudo o que fazíamos antes e pensava ser certo, na verdade era errado. E com o tempo vem o aprendizado e passamos a viver de forma mais simples, isto é, ficamos mais ponderados. Deixamos de lado alguns sonhos, pois eles se perdem em meio às necessidades a serem supridas e isso às custas de nenhum tempo pra nada e muito trabalho.

Trocamos a camiseta da banda favorita e o jeans descolado por um traje menos “legal” que consiste em uma sapatilha sem meia, bermuda sem cinto e qualquer uma camisa que nos deixa dez anos mais velho e daí? Isso agora nos faz sentir mais relaxados.

É quando paramos de sonhar com um V8 turbo esportivo ou clássico e passamos a nos contentar com 1.0 5 lugares que apenas nos leve com nossos filhos para onde for necessário. Largamos o violão, paramos de ouvir legião e outros rocks clássicos e pegamos a bolsa que levamos para o trabalho. Ah e nada de sair pra conhecer gente nova com a turma que antes chamava galera porque agora existe uma turminha certa que “cola” em você quando chega em casa e enquanto uma vibra no canto a sua chegada a outra diz empolgada: Mamãe, é papai e chama todos para um “abaço”.

Nada de listinha de encontros, agora é a lista de compras do supermercado que a sua “garota” gentilmente te manda antes de você sair do trabalho. Trocamos o cinema das quartas e sábados pela igreja nas quintas e domingos e olha, nada disso é tão errado quanto viver deslocado achando ter se encontrado. Quando paramos para pensar aceitar é difícil, mas acontece tão de repente que nem percebemos que vinte anos já se passaram e que já não estamos mais em transição e nem deslocados, apenas botamos os pés no chão e aceitamos que fomos mudados. Isso porque não falei da calvice, a barba ficando branca e você cada dia mais chato. E paramos de ouvir legião para não lebrar novamente que os vinte anos já se passaram.

Anderson Cleiton
Enviado por Anderson Cleiton em 07/03/2022
Reeditado em 09/03/2022
Código do texto: T7467396
Classificação de conteúdo: seguro