UMA PROFISSÃO INGRATA E ARRISCADA PARA INFORMAR O MUNDO SOBRE A GUERRA!!!

Guerra na Ucrânia: Jornalista russa morre após bombardeio em shopping de Kiev

Oxana Baulina, jornalista russa da mídia de oposição The Insider, morreu em um bombardeio contra um shopping center em Kiev, capital da Ucrânia, enquanto estava trabalhando, segundo informou o próprio veículo de comunicação em uma publicação nesta quarta-feira (23). As informações são do UOL.

A jornalista foi morta após o disparo de um foguete quando ela filmava os daqnos causados por um bombardeio russo anterior contra um centro comercial no distrito de Podolsk, em Kiev.

Duas pessoas que acompanhavam a jornalista ficaram feridas e estão hospitalizadas e um outro civil também morreu no ataque.

O Insider é um dos meios de comunicação russos declarados como "agente estrangeiro" por receber financiamento do exterior e, antes de ingressar neste veículo, Baulina trabalhou como produtora do Fundo Anticorrupção do principal adversário do governo russo, Alexei Navalny, atualmente preso.

"Vamos continuar cobrindo a guerra na Ucrânia, incluídos os crimes de guerra russos, assim como os bombardeios às cegas sobre as zonas residenciais que provocam a morte de civis e jornalistas", afirmou o site independente, criado em 2013 pelo jornalista e ativista Roman Dobrokhotov.

Antes de trabalhar para o site, Baulina era produtora para uma fundação de combate à corrupção em seu país. No entanto, as autoridades russas classificaram a fundação como "organização extremista", fazendo com que ela tivesse que deixar a Rússia e junto com a o veículo, optou em seguir investigando casos de corrupção no país.

A jornalista estava atualmente na Ucrânia, de onde enviou várias reportagens de Kiev e Lviv. Com ela, já são sete os jornalistas mortos na guerra entre ucranianos e russos.

Os governos russo e ucraniano ainda não comentaram o caso.

Antes de Baulina, Yevhenii Sakun da EFE/LIVE; Brent Renaud, independente; e Pierre Zakrzewski e Oleksandra Kuvshynova, da Fox News; perderam a vida no conflito no Leste Europeu.

A primeira morte, segundo a imprensa internacional, ocorreu em 1º de março. Yevhenii Sakun morreu durante um bombardeio.

Nota do divulgador:- Nossas condolências aos familiares desses profissionais que arriscam a vida para noticiar de viva voz no local da guerra!!!!

ivanoterrível
Enviado por ivanoterrível em 25/03/2022
Código do texto: T7480308
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.