RICARDO FONTOURA - Amado e admirado pelos irmãos

“Às vezes, a doença queria roubar do Ricardo aquilo que ele era. Mas a doença não o venceu”. A frase, dita pela irmã Silvia Regina, resume um pouco a forma como Ricardo era visto pelos irmãos: como um guerreiro, que empunha sua espada com dignidade até o fim.

Jalles, o irmão mais velho, conta que Ricardo sempre gostou de calor humano. “Ele detestava o calor, não suportava. Mas amava o calor humano, gostava de gente, sempre tinha alguém por perto. Ele tinha o caráter muito agregador”, disse.

“Nós trabalhamos esses anos todos juntos e nunca tivemos nenhuma desavença, nenhum problema”, observa o irmão Otavinho. “Aos finais de semana, estávamos sempre juntos. Eu almoçava na casa dele, ele almoçava lá em casa, com a família. Então a gente sempre teve uma boa convivência no dia a dia”.

A irmã Sílvia destaca a dignidade que Ricardo sempre teve. “Ele nunca trouxe para si mesmo uma autopiedade. Ele foi digno até o ultimo momento. Quando eu falo em dignidade, é viver com dignidade, ser íntegro, transparente. Mesmo nas maiores dificuldades ele não se deixava abater”, conta.

“Ricardo era muito agregador. Quando surgia um problema na família, ele era o primeiro a buscar a solução. Tinha essa liderança”, disse Jalles.

“O Ricardo sempre participou muito de tudo ligado à família. Era uma pessoa sempre preocupada que as coisas estivessem bem para todos, sempre com muita atenção. Ele era muito especial”, destaca Otavinho.

Anderson Alcântara
Enviado por Anderson Alcântara em 07/04/2022
Código do texto: T7489840
Classificação de conteúdo: seguro