RICARDO FONTOURA - E SUA DECISIVA IMPORTÂNCIA NA IMPLANTAÇÃO DA UNIDADE OTÁVIO LAGE

Pouca gente sabe, mas sem a participação decisiva de Ricardo Fontoura a Unidade Otávio Lage (UOL) não teria trilhado o caminho de sucesso que trilhou.

Ricardo Fontoura, muito empreendedor, teve a ideia de construir a UOL na região da Fazenda Codora/Lavrinha onde a família possui terras com boas topografias. Ele apresentou a ideia ao conselho de administração da Jalles Machado. Na época, Otávio Lage era o presidente da empresa.

Como a Jalles Machado JM acabara de fazer investimentos grandes na expansão da própria empresa, o projeto de construir uma nova usina não foi aprovado.

Assim, Ricardo resolveu, com a concordância de Otávio Lage, tocar o projeto via Vera Cruz Agropecuária e Planagri. Ele começou a fazer projeto, plano de negócios, licença ambiental.

Meses depois, o conselho de administração da Jalles Machado mudou de ideia e resolveu abraçar o projeto da nova unidade Codora. Ricardo, prontamente concordou já que desde o início era sua ideia, fazer pela Jalles, que já possuía uma unidade e ganharia em escala, sinergias e manteria a sociedade da empresa alinhada e coesa como sempre foi.

Em 2011, foi inaugurada a Codora. O sonho se fez realidade. Hoje, denominada Unidade Otávio Lage, produz açúcar e etanol, além de empregar 1.600 pessoas.

Graças a UOL, há um asfalto na GO-338, que liga Goianésia a Cafelândia e Juscelândia. Graças a UOL, as propriedades rurais da região, que valiam em média R$ 5 mil o alqueire, hoje são negociadas por até R$ 60 mil. Graças a Ricardo, o sonho da UOL se tornou realidade.

Anderson Alcântara
Enviado por Anderson Alcântara em 11/04/2022
Código do texto: T7492678
Classificação de conteúdo: seguro