FICARDO FONTOURA - UM HOMEM ESPECIAL

Ricardo Fontoura de Siqueira foi um homem muito especial. Daqueles que passam pelo mundo de tempos em tempos e deixam um rastro de ações grandes e inspiração para milhares de pessoas.

Conseguiu, como homem de negócios, ser em igual medida o líder que exige bons resultados e o amigo que aconselha, que afaga. Conseguiu, como homem de família, ser em igual medida o pai severo e o companheiro, que divide alegrias e compartilha sonhos.

Foram mais de 36 anos de dedicação exclusiva ao Grupo Otávio Lage, oferecendo 100% da sua energia e talento. Acordava e dormia pensando no trabalho. Via na atividade uma forma de ajudar as pessoas a se desenvolverem, a revelarem seus potenciais. Ricardo foi um inigualável gestor de seres humanos.

Soube ser gigante, ao lidar por quase três décadas com a esclerose múltipla. Sempre estava um passo à frente. Quando a doença vinha com uma limitação, ele encontrava um jeito de já estar com a solução. Não deixou que a doença roubasse sua essência, seu sorriso, seu entusiasmo em viver de modo pleno.

Todos que conviveram com ele de algum modo, seja no trabalho ou em alguma atividade social, se tornaram seus amigos. Ele teve talento para cultivar novos amigos, sem perder nenhum dos amigos mais antigos. Foi um exímio colecionador de afetos.

Filho obediente, irmão companheiro, marido amável, pai carinhoso, avô coruja, amigo leal, chefe compreensivo, eis algumas de suas características.

Ricardo foi um empreendedor entusiasmado e, ao mesmo tempo, um homem discreto, sem vaidades.

Fez tudo isso até o último dia de sua vida. Do mesmo jeito digno que enfrentou a vida, Ricardo enfrentou a morte. Saiu da vida para viver eternamente na memória e no coração de seus milhares de amigos e admiradores.

Anderson Alcântara
Enviado por Anderson Alcântara em 11/04/2022
Código do texto: T7492679
Classificação de conteúdo: seguro