RICARDO FONTOURA - UM EMMPRESÁRIO DE GESTOS SIMPLES E CONQUISTAS GRANDES

Como o avô, o pai e os irmãos, Ricardo se formou em Engenharia Civil. A graduação foi pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), em Belo Horizonte.

Ainda na capital mineira, iniciou uma promissora carreira no ramo, criando uma empresa de construção civil, a Siqueira Biagioni Ltda.

O destino, no entanto, lhe trouxe de volta a Goianésia, em 1978. Cheio de novas ideias e muita energia, assumiu a diretoria da Planagri Empreendimentos Agropecuários Ltda, atuando no ramo de sementes.

Em 1979, com a criação da Vera Cruz Agropecuária foi nomeado diretor e, desde então, participou ativamente de todos os negócios da família.

Foi diretor-presidente da Jalles Machado entre 2006 e 2008. Com a morte do pai, criou e presidiu o Grupo Otávio Lage reunindo a Vera Cruz Agropecuária e outros empreendimentos como a Rádio Sociedade Vera Cruz.

Era presidente do Conselho de Administração da Jalles Machado desde 2006, tendo participação decisiva nas grandes façanhas da empresa no período.

Seu último ato grandioso foi a migração de AM para FM da Rádio Vera Cruz e sua modernização, tanto em estrutura física como em equipamentos, alcance e programação.

Anderson Alcântara
Enviado por Anderson Alcântara em 12/04/2022
Código do texto: T7493555
Classificação de conteúdo: seguro