A Galinha Pedrês Um fato em minha vida.

A galinha pedrês é um texto que escrevi em 09 de novembro de 2011 um trabalho de sala de aula quando a professora Rosana pediu que cada aluno contasse algo que se passou em sua vida. Por esta razão descrevi esse fato real que se deu comigo e com a (a galinha pedrês) Boa leitura.

Foi em uma determinada faze de minha vida precisamente no decorrer do ano de 1970 período de minha infância quando eu contava apenas sete anos de idade, me deparei com uma situação de natureza crítica no tocante a saúde.

Fui surpreendido com uma doença grave, a qual me esfolou o corpo além de causar um inchaço descontrolado que ia aos poucos partindo a carne formando feridas. Este fato se deu quando eu meus pais e meus irmãos morávamos na casa de minha vovó Adelina juntamente com todos os seus filhos, no lugar chamado Carrancudo.

Meu estado de saúde agravava-se a cada dia e eu inocentemente sem me dar conta do perigo que me cercava aproveitava a companhia de meus primos e amigos para brincar e acalmar a dor das enfermidades. Notava às vezes que alguns deles choravam ao verem minha situação, que horas devido as reações da doença tentava arrancar os cabelos e mordia minhas mãos como também beliscava o corpo.

Como toda criança recebe presente de seus padrinhos, fui agraciado com uma galinha pedrês a qual se tornou um animal de estimação. Meu pai Francisco vendo meu estado e não despondo de recursos, pegou-me nos braços às pressas e junto à galinha pedrês, andou dois km até chegar a estrada que tomou o transporte me levou a uma farmácia, fez uma consulta com o farmacêutico pois na havia médico com frequência na cidade, recebeu a receita vendeu a pedrês, compro o os medicamentos e, com a força Divina fiquei curado.

Enquanto não me partirem os fios da vida, guardarei na lembrança este fato pois aprendi desde criança que meu pai sempre me amou e sua atitude de vender a galinha pedrês, foi e sempre será a razão de meu ainda existir. Entendo que não importa o valor financeiro que venhamos a ter, e sim a atenção dos pais para conosco e a confiança que depositamos em nosso Criador, “DEUS!”