HERALDO DA COSTA GADELHA

Fez história!! Não veio ao mundo por acaso !! (NAZARETH GADELHA, Facebook, 14/06/2022).

Hoje, 14 de junho de 2022, aniversário do terceiro ano da "NOTA DE FALECIMENTO - Faleceu em João Pessoa/PB, hoje: 14 de Junho de 2019, às 10:00h o ex-vereador, ex-deputado estadual (teve dois mandatos), ex-prefeito de Santa Rita/PB (1963/69): o Advogado Heraldo da Costa Gadelha - cognominado pelo povo como: "O ADVOGADO DOS POBRES" - (*SANTA RITA/PB:08/01/1924 - +JOÃO PESSOA/PB:14/06/2019); filho do ex-vereador (1925/28) Ceslau da Costa Gadelha e Maria Nazareth da Costa Gadelha; irmão de: Humberto da Costa Gadelha; Rita da Costa Gadelha (de Sá); Ceslau da Costa Gadelha Filho (ex-Deputado e empresário); casado com Nilda Magalhães Gadelha (Advogada); pai de: Heraldo da Costa Gadelha Jr (Médico) e Maria Nazareth Magalhães Gadelha (Advogada); neto: Bruno Alexandre Gadelha Galvão), tendo como causa morte: parada cardíaca, aos 95 anos. A Família enlutada comunica que o velório terá inicio às 15 horas de hoje dia: 14/06/2019 e o sepultamento ocorrerá amanhã, dia: 15/06/2019 - às 10 horas no Cemitério Parque das Acácias em João Pessoa/PB".

É fato e contra fato não se tem argumento, Heraldo da Costa Gadela foi o político do coreto, das praças, dos enterros, das passeatas, das procissões, das missas, das feiras, dos casamentos, dos batizados, da justica trabalhista, dos bombons, dos favores pessoais, dos amigos, das receitas dos remédios, do povo, dos afilhados, dos compadres, das comadres e do Pai Nosso, da Ave Maria e do Hino Nacional que ele cantava nos palanques e fora deles com o povo, um homem dedicado a causa popular.

HG fez da advocacia e da vida pública um sacerdócio, um carisma.

................

REFERÊNCIAS

SANTA RITA, SUA HISTÓRIA, SUA GENTE - Francisco de Paula Melo Aguiar - In.: https://rl.art.br/arquivos/6404665.pdf

...................

A VITÓRIA DO PÉ-DE-POEIRA - Francisco de Paula Melo Aguiar

Acesse e leia in.: <https://www.recantodasletras.com.br/artigos-de-politica/5433320>.

...............................

Acesse e leia in.:< https://www.recantodasletras.com.br/artigos-de-politica/5433652>.

A GESTÃO DE HERALDO GADELHA - Francisco DE Paula Melo Aguiar Aguiar

..................

FOTOS: 1 - HG - Prefeito; 2 - HG recepciona JK Presidente do Brasil - Na frente da loja o Metro de Ouro - Praça Getúlio Vargas; 3 - HG participa da fundação do HOSPITAL NAPOLEÃO LAUREANO ao lado Deputado Federal Janduhy Carneiro e outros; 4 - HG Líder e comandante da campanha, vitória e posse de Antônio Teixeira e Lourival Caetano em 1959 - Momento do desfile a pé da Câmara Municipal para a Prefeitura de Santa Rita no dia da posse de Teixeira/Lourival e o povo; 5 - Passeata da vitória de HG-Milton Ferraz (Prefeito e Vice/1963); 6 - HG comandante do MDB e das novas lideranças nascentes em Santa Rita/28/11/1973.

FRANCISCO DE PAULA MELO AGUIAR
Enviado por FRANCISCO DE PAULA MELO AGUIAR em 14/06/2022
Reeditado em 14/06/2022
Código do texto: T7537873
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.