BIOGRAFIA DR. JOSÉ MACHADO - UMA HISTÓRIA DE AMOR E MUITO COMPANHEIRISMO

Diz o velho ditado que por trás de todo grande homem há uma grande mulher. Dr. José Machado discorda. Para ele, ao lado de um grande homem caminha uma grande mulher. E ao lado de uma grande mulher caminha um grande homem. “É do lado que se caminha, é junto que se constrói a história”, diz.

Ao lado de Dr. José Machado caminha a Dra. Analice Centurion. Almas gêmeas até na profissão que escolheram: a medicina. O goiano José Machado e a capixaba Analice se conheceram no Rio de Janeiro. Como trabalhavam muito, o único local possível de se conhecerem seria um hospital. Ela trabalhava num hospital em Copabacana, que ele passou a fazer plantões.

Em pouco tempo, a flecha do cupido atingiu os dois. José Machado a convida a sair, um jantar, sem compromisso, para se conhecerem melhor. Na época, ele havia acabado de comprar um Camaro amarelo (que fazia mais sucesso ainda por causa da música de Muñoz e Mariano). Analice morava num apartamento em Copacabana e ficou um pouco constrangida quando o porteiro do prédio avisou que havia um rapaz em um Camaro lá embaixo a esperando. Tímida, desceu meio sem graça, mas já estava achando o rapaz interessante.

O jantar foi o primeiro encontro. Outros se sucederam. Se apaixonaram e resolveram se casar. E muitas mudanças aconteceram na vida dos dois: se mudaram do Rio de Janeiro para Goianésia, cidade natal dele, e começaram uma família. Logo vieram os filhos.

Médica oftalmologista, Dra. Analice se adaptou à rotina mais tranquila do interior de Goiás, com trânsito menos intenso e consegue exercer sua profissão, cuidar dos filhos e ainda por cima, ajudar Dr. José Machado em suas duas missões: a solidariedade e, agora, a vida política.

“Eu vejo a paixão dele em ajudar as pessoas. É algo natural para ele. E fico muito feliz em fazer parte dessa missão também, sendo parte importante do projeto. Estamos juntos em tudo”, destaca ela.

Anderson Alcântara
Enviado por Anderson Alcântara em 01/08/2022
Código do texto: T7572873
Classificação de conteúdo: seguro