BIOGRAFIA DR. JOSÉ MACHADO - AMOR A DEUS E AMOR AO PRÓXIMO COMO CONDUTA CRISTÃ

Dr. José Machado é cristão desde a infância. Sua fé em Deus, ele conta, é o motivo principal de ter conseguido se manter de pé durante as dificuldades enfrentadas na vida. E é pela fé, de acordo com ele, que consegue acreditar em dias melhores para todos.

Dr. Machado, no entanto, acredita que a fé em Deus exige ações. Não apenas ir à igreja e ler a Bíblia. “Isso é importante também, é necessário, mas não podemos ficar só na teoria. É preciso ser cristão na prática”, afirma.

O meio que ele encontrou para exercer sua fé e sua conduta cristã foi na solidariedade ao próximo, em ajudar aos necessitados. “Jesus nos manda amar ao próximo. E quando Ele fala isso não é só amor da boca para fora. É com ações, com sacrifícios. Acredito muito nisso e tenho pautado minha vida nessa direção, de ajudar meus irmãos a terem uma vida melhor”, ressalta.

“Não consigo fechar os olhos quando vejo um irmão precisando de ajuda, seja na área social, seja na área da saúde. Antes de sermos médicos, somos cidadãos. E antes de sermos cidadãos, somos cristãos. E temos que fazer a diferença neste mundo, estendendo a mão a quem precisa, de coração”, revela, emocionado.

Dr. José Machado se sente muito feliz ao olhar para trás e ver que, por meio de campanhas que liderou, milhares de pessoas puderam ter o pão na mesa para alimentar seus filhos, muitas crianças tiveram um brinquedo, muitos doentes tiveram tratamento, remédios, milhares de pessoas que estavam chorando tiveram motivo para sorrir.

Mas ele acha que ainda pode fazer muito mais. “Todo o muito que fazemos ainda é pouco, se considerarmos que há muitas pessoas passando necessidade. Como cristão, não posso me conformar com isso. Por isso luto para ter mais oportunidade de fazer o bem, de fazer esse bem chegar a mais pessoas”, finaliza.

Anderson Alcântara
Enviado por Anderson Alcântara em 02/08/2022
Código do texto: T7573454
Classificação de conteúdo: seguro