BIOGRAFIA DR. JOSÉ MACHADO - APAIXONADO POR FUTEBOL E INCENTIVADOR DO ESPORTE

Como todo brasileiro, Dr. José Machado é apaixonado por futebol. Torcedor do Botafogo, lembra com carinho e saudade do maravilhoso time de 1995, campeão brasileiro, com o goiano Túlio Maravilha sendo artilheiro. Na alegria e na tristeza, está sempre acompanhando o time do coração.

Seu coração ganhou outra paixão nos últimos anos: o azul do Goianésia Esporte Clube. Presença confirmada nos jogos do clube no Campeonato Goiano e no Campeonato Brasileiro da Série D, Machado veste literalmente a camisa: é sócio-torcedor e não mede esforços para ajudar o clube.

Machado é entusiasta não só do esporte profissional. Está sempre acompanhando o futebol amador em Goianésia e nas cidades vizinhas. “O esporte é uma ferramenta para ajudar a afastar os jovens do mundo das drogas, da violência. É preciso investir mais ainda, para que possamos ter um futuro melhor”, acredita.

Ele liderou o projeto Jogada Solidária, que trouxe grandes estrelas do futebol, da música e da televisão a Goianésia e a outras cidades, com objetivo de arrecadar alimentos. Diversas toneladas de comida foram arrecadadas e doadas às famílias de baixa renda e instituições filantrópicas.

“O futebol é uma grande vitrine. Por meio dele, podemos mobilizar pessoas a fazer o bem. Quando se une esporte e solidariedade é gol de placa, o povo ganha de goleada”, afirma Dr. José Machado.

Anderson Alcântara
Enviado por Anderson Alcântara em 03/08/2022
Código do texto: T7574022
Classificação de conteúdo: seguro