*DOS ANOS SESSENTA* *AOS SESSENTA ANOS*

Meus caros e novos amigos universitários! Como diz o título dessa minha apresentação, sou dos anos sessenta, portanto um sessentão. A princípio relutei à aventura de aos sessenta anos, me apresentar a vocês.

Posso dizer que já vivi muitas experiências nessa vida. Quando jovem como vocês, conheci os bancos universitários das saudosas “Toledo, hoje UniToleto” e da “Apec, hoje Unoeste”. Confesso que só com o amadurecimento da vida no dia a dia, é que percebi que ainda me faltava algo que sempre esteve entranhado em mim, a Comunicação.

E hoje, aposentado, sou um servidor público que ainda persiste em trabalhar pra se manter vivo. Não pretendo fazer do jornalismo uma nova profissão, mas com certeza, será a realização de um hobby muito desejado.

Eu me conheço muito bem, e sempre que posso me atrevo a fazer um texto, dando minha opinião sobre qualquer assunto. Por isso, e para isso, conto com a ajuda de vocês e do corpo docente da Unip, que até agora têm me ajudado a dar um Upgrade neste meu sonho.

Não gosto muito de ditos populares de auto ajuda, mas se me perguntarem qual a frase que resume a minha vida, eu direi a de Rui Barbosa: "Maior que a tristeza de não haver vencido é a vergonha de não ter lutado!".

Muito prazer, eu sou um novo estudante de jornalismo.

*JEmídio*

JEmídio
Enviado por JEmídio em 14/08/2022
Reeditado em 12/11/2022
Código do texto: T7581917
Classificação de conteúdo: seguro