UMA NOITE NO CASSINO (DA VIDA)

 

Cai a noite...

E você sonha, estranhamente, agitando-se sorrindo e feliz.

Percebe de onde está, que a vida parece um jogo de carteado bem bonito e estruturado, numa noite em um cassino com direito a muitos blefes.

A vida, se você é um observador, gosta de jogar um bom carteado. Vibra com as opções adquiridas; com o rodar de pessoas pelas mesas. A parceria é opcional, depende de como você escolhe viver; sou determinante pois fui a escolhida. O cacife, até pode ser você quem busca e é o que determina como será a jogada que vivemos todos os dias.

Suspense. Tudo pode acontecer quando as cartas são distribuídas e, às vezes, não vem sequer um coringa. A sorte mandou esperar.

A jogada vai depender de silêncio, de inteligência, muita cronometragem, observação e paciência.

Temos que esperar a nossa vez de jogar e saber como descartar.

Acontece sempre de não termos nada para o descarte, ai precisamos desfazer daquele plano montado, cuidadosamente elaborado e, posso até dizer que, inevitavelmente, uma das peças vai pro lixo. Surge o desânimo, a intolerância com o próprio "eu".

A confusão mental se acomoda para bagunçar tudo. Como deixei isso acontecer? Onde foi que vacilei? E o que parecia estar indo fácil, desaba! Porém, acontece também, dar a volta por cima e tudo passar a ser favorável e cair direitinho na sua mão.

Pensa logo:

-A sorte chegou, até que enfim, que maravilha!

As jogadas passam a ser fáceis, divertidas e deliciosas bem daquele jeitinho de não querer mais largar a banca. Os pontos sendo acumulados em seu benefício, vitória chegando...

E, assim, o jogo continua e eu, também, determinando o que, para mim, pode ser a melhor jogada.

❤