Escritor e Poeta Alberto Alencar

Nascido em Manaus, no dia 08 de Maio de 1984, desde cedo se propôs a escrever seus primeiros textos ainda na sua jovem e conflitante adolescência, porém foi nesta fase de transição entre o fim de sua puberdade e o início de sua fase adulta em que os seus textos se intensificaram com mais afinco, revelando um exímio escritor com uma prosa que flui com muita naturalidade e uma poesia inteligente e inovadora.

E assim com passar de alguns anos, ele conseguiu publicar sua inédita e primeira obra literária, numa experiência extrema em que o autor iniciou escrevendo as suas próprias tais aventuras e reflexões juvenis, como pequenos contos que flui numa linha muito linear, mais aproximado de um perfil literário de romance, intitulado como: conversando com a noite, (2009) em sua fase mais visceral e autêntica.

Seguindo em frente, este autor, lança o seu segundo livro por uma editora de São Paulo, a ALL Print Editora, já que o primeiro livro foi uma produção Independente, feita de forma artesanal, conforme os seus recursos. No qual não o impediu de publicar está obra que eu mais gosto. Já com este livro o autor se mostra mais lapidado numa vital linguagem, como o próprio título do livro se refere: 5 Contos Românticos e Algumas Poesias. (2015)

Portanto, seguindo a sequência, o jovem escritor, publica o seu terceiro e inédito livro intitulado: O intrépido da baixa augusta e desencantos da Lobo D' Almada (2017) em que o mesmo sintetiza em apenas dois contos mais longos e intensos, todas as suas vitais experiências mais intensas e nonsenses, onde ele deslumbra todo um submundo repleto de drogas e sexo.

Para finalizar penso eu, que este jovem escritor, possui uma capacidade ímpar para escrever sobre suas escolhas e desafios, narrando os fatos de sua própria vida. Para mim isto é ser original e autêntico, tanto para si, como para os leitores. E digo mais: poucos escritores e poetas são assim.

Déboro Melo

Amigo, Escritor e Poeta.

Déboro Melo
Enviado por Déboro Melo em 06/09/2022
Reeditado em 06/09/2022
Código do texto: T7599509
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.