Autorretrato de Valter Alves da Silva

Quem é Valter Alves da Silva?

Valter Alves da Silva nasceu no dia 15 de setembro de 1976, em São João do Sóter, na época município de Caxias, portanto é caxiense e sotense. Atualmente reside em Caxias – MA, mas mantém um vínculo muito forte com a cidade de São João do Sóter, sua terra natal, por conta dos seus pais que ainda residem lá e por meio do seu trabalho.

É casado com a Professora Marinalva Almada com quem tem dois filhos: Antonia Mariely e Juan Gabriel.

Valter torce muito pelo flamengo.

Valter atende pelo pseudônimo de Walter Berg.

É escritor, tem vários textos publicados no Recanto das Letras e nas seguintes Antologias: Essência Poética, Universo da Poetisa e seus seguidores, Sarau Brasil, Um Sonho de Todos.

É pós-graduado, é muito estudioso. Recentemente ingressou no Mestrado.

Tem uma agenda lotada. É professor da rede municipal e estadual em São João do Sóter – MA.

Gosta de fotografar e ser fotografado. Ama fazer selfies.

É esportista, faz exercícios físicos com frequência, anda de bicicleta.

Procura manter uma boa forma por meio de exercícios físicos e de uma alimentação saudável e nutritiva.

Desde muito pequeno, seguindo, principalmente, o exemplo de sua mãe nas rezas, tomou gosto pela religiosidade e hoje é ministro da Palavra e da Eucaristia.

Nasceu no dia de Nossa Senhora das Dores.

Ama fazer amizade com idosos, ouvir e contar histórias.

É um profissional e um palestrante de excelência.

Cultiva plantas diversas, hortaliças, plantas frutíferas, inclusive tem no seu quintal um pé de açaí, de romã, de ata, de graviola, de jambo, um abacateiro, um pé de cajá-manga cultivado no jarro.

É brincalhão, sempre bem-humorado e otimista, além disso é fervoroso na fé.

Leitor assíduo e estudioso permanente da Bíblia.

Devoto de Nossa Senhora Aparecida

É um pai amoroso, zeloso e vigilante com sua família.

É um esposo cativante, amoroso cuidadoso e dedicado.

É um filho que cuida de seus pais com muito amor e paciência.

É um homem de bem, um homem de Deus.

Caxias – MA, 15 de setembro de 2022.

Marinalva Almada
Enviado por Marinalva Almada em 15/09/2022
Reeditado em 23/01/2024
Código do texto: T7606225
Classificação de conteúdo: seguro