Meu único inimigo o Reflexo

Hoje me pego num momento de puro desabafo, à pouca mais de 1 mês estava pagando salários, pagando do próprio bolso, apenas por acreditar nas palavras de mais um cliente que se colocou como vitima após dar o aval de execução de mais serviços propostos antes de conclui-los, hoje me pego com saldo devedor, inclusive com colaboradores dessa mesma obra, colaboradores de muita qualidade aguardando o saldar 2 ou 3 dias que não consegui quitar.

Não me entendo, me considero inteligente, como testes recentes, com um QI 118, (Quociente de Inteligência), um resultado de 118 quer dizer uma inteligência acima da média, faltando pouco mais de 2 pontos um resultado que me frustraria ainda mais, onde 121 – 140: Inteligência muito acima da média , um outro teste classifica com palavras, e esse teste com símbolos que dão sequências lógicas pra quem enxerga padrões, nesse não faço ideia de pontuações, mas o resultado final foi de Gênio.

O que me faz questionar minha excentricidade, com toda certeza o que me tira do centro, não me deixa focar, esse Tdah, quase que lógico onde tudo que quero, tudo que busco é ser e ter a capacidade, a sabedoria, na qual provavelmente um teste nesses quesitos não chegariam a normal e imaturo, tenho merecimentos, mas poucas qualidades, tenho a autoestima medíocre, da qual sei como fazer para melhorar, mas me faltam estímulos, impulsos que sei onde buscar, mas me sinto acovardado por riscos lógicos, coisa que todo autônomo sempre passa.

Minha meta hoje é de dormir num horário, e não importa qual o horário, e acordar as 5h, caso não tenha tarefas, terei sempre uma forma direta de executar algo que me ajude a buscar obrigações que ajudem a criar e a ter um incentivo e um tempo de mente saudável, estou usando aqui uma estratégia não tanto nobre pra melhorar minha vida, usando deste como confessionário.

Se ao ler este perceba que está da mesma forma, sinto muito por sua situação, pois pensar na morte é algo recorrente, ainda mais este mês, setembro de 2022 que me fez ouvir sobre a morte mais de 30 vezes, que não é equivalente, pois não querendo levar o assunto fúnebre, colegas, conhecidos e entes queridos partiram, dormiram.

Agora despretensiosamente peço sua atenção, à alcançar a redenção, ler este de forma intuitiva, pois mesmo sabendo e afirmando que ser inteligente não faz de ninguém um ser feliz, pois a inteligência frustra, ela te mostra exatamente que você não evolui por ser fraco, é estou me chamando de fraco, na verdade sem querer me defender, mas sendo sincero nesse confessionário, não sou fraco, a fraqueza é um estado do qual me encontro, que no ringue, é um homem com pouco mais de 40 anos de idade que muitas vezes me fala algumas merdas, hoje mesmo o verei por algum tempo, evito contato direto, evito olhar nos olhos dele, pois acabo percebendo que ele é forte e pode muito, rsrs, hoje me barbear vai ser diferente graças a esse paragrafo.

Desabafar é fácil, talvez até me colocar como vitima de mim mesmo seja fácil, mas particularmente pra mim, é algo muito difícil.

Hoje estou criando um mantra que será lido por mim sempre que eu achar que estou fraquejando.

Costumo escrever quando estou desanimado, mas, ao me confessar já me sinto melhor, tanto que nem sei mais o que escrever, mas me sinto obrigado, na teoria estou pensando em fazer uma busca, plagiar um pouco das mentes brilhantes como o Mestre Napoleon Hill fez, ele usou o poder da atração, buscou entender esse poder, e viu que em resumo, é ser determinado, buscar o bem, fazer o bem, ser positivo, ignorar o negativo ou até o que o trás, ver as coisas boas acontecerem apenas sendo positivo e é claro, plantando e colhendo, prover coisas que ajudem outras pessoas.

Percebi também que os grandes, os que fazem sucesso e consegue manter esse sucesso, são de bom caráter, usam de princípios, princípios que os fazem ser cada vez melhores no que fazem, os fazem ter integridade e sem falar que a consciência limpa é seu melhor travesseiro, então é fácil trabalhar sabendo que nada pode atingi-los, não há nada que os faça se esconder, não havendo ninguém que possa acusa-los de hipocrisia em aconselhar, hipocrisia em qualificar e muito menos à se deixar subornar.

Hoje o suborno se tornou o maior cartão de visitas, a ganância, trapaça, se tornaram o décimo terceiro de alguns empresários que se dizem "Coach", uma demagogia da qual todos à sua volta sentem e sabem desse caráter infiel e egocêntrico, onde seus supostos seguidores e até prepostos, aprendem que o egoísmo é bom , e assim o fazem sem remorso.

Colocar-se em primeiro lugar é importante para que você mantenha o foco no que precisa ser feito, seja em casa, no trabalho ou com os amigos. Somente quando você consegue garantir as suas entregas é que sobra tempo e disposição para ajudar os outros. Essa é uma frase muito conhecida, mas ao pé da letra, podemos usar a seguinte ilustração .:

Aconteceu um assalto, nesse assalto houve o disparo de uma arma, a maioria das pessoas se colocaram atrás de outras pessoas, usando estas como escudo humano, Maioria, sendo a maioria, a atitude foi certa ?

Existem muitas situações que nos coloca como vitimas, existem outras diversas que nos pegam de surpresa e nos coloca como vilões, quase sempre tem haver com a criação, com a religião, raramente o momento influência numa reação de instinto, o instinto da maioria é vista como covardia por muitos se fariam o mesmo, já me vi em uma situação assim, mais de uma vez, e por mais que meu ego de ser de coragem tenha subido um pouco, também me julguei covarde, por desejar a morte n'àquele mesmo período , do qual não sei o que me levou a agir de tal forma, pois não demorou muito pra pensar no seguro de vida, de como deixaria minha família bem, estar e acreditar que meu papel como terráqueo teria se cumprido, como cristão morrer como herói, em sacrifício que me garantiria a eternidade, teria fugido dessa vida carnal sem cometer o pior dos pegados, o suicídio.

Danilo Sander
Enviado por Danilo Sander em 29/09/2022
Reeditado em 10/10/2022
Código do texto: T7616983
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.