O Plutoniano

Tenho 36 anos, sou de São Paulo, mas moro atualmente em Ribeirão Preto. Já estudei na área da tecnologia da informação, mas nunca consegui concluir cursos relacionados. Me formei agora, em 2022, em Biblioteconomia e Ciências da Informação pela USP. Sempre tive um fraco pela área artística por envolver criação, tanto no que diz respeito a música, desenhos e pinturas, quanto a escrita. Com várias ideias diferentes, gosto de imaginar mundos distópicos, fantásticos e futuristas, meus estilos literários favoritos.

Nunca saí do Brasil e a maioria das coisas que sei do mundo eu aprendi através da tecnologia e da internet, mas sei dos riscos que ambas têm significado para o mundo a partir do século XXI. Acredito que a arte se faz presente com o intuito de incomodar através da descrição de um mundo onde quem domina a tecnologia tem um poder maior sobre os outros a ponto disso significar um risco para qualquer tipo de sociedade e dando à realidade uma chance de não cometer os mesmos erros manifestados através de obras, vídeo, imagem, som, expressão e outros elementos que compõem a arte.

O Plutoniano
Enviado por Segredos do Orum ao Ayê no Ori em 04/12/2022
Código do texto: T7664483
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.