Pensamentos & diário de um cavalheiro Evolução 4

Pensamentos de um cavalheiro

Normalmente dou-me bem com toda a gente e gosto de ser prestativo, essa é uma das realidades sobre min. É como eu digo :

Respeito eu dou a todos, mas confiança eu dou, a quem dá respeito a mim. Simples assim !

Graças ao universo tenho bons amigos, contudo a maioria é o sexo oposto, atenção que não é por serem minhas amigas, tenha tido algo com as mesmas, muito pelo contrário, as minhas melhores amigas mesmo, eu nunca tive nada com elas, nem mesmo um beijo rolou...

Não quer dizer que por vezes não pense nisso por vezes, pois seria hipócrita da minha parte, mas depende de muita coisa... Principalmente da sua inteligência, mas também não estou a dizer que não tenho amigas inteligentes, pois tenho algumas, mas atenção que ser inteligente, não quer dizer que tenha que saber tudo, assim como eu. A única diferença que há na minha perspectiva, é que hoje dou mais valor a uma boa amizade que própriamente a um relacionamento, pois quando entramos num relacionamento tudo muda estupidamente... A não ser que seja acordado logo de início, o tipo do relacionamento mas, normalmente isso nunca acontece e é um grande erro de ambas as partes, e não apenas de uma !

Também não estou a dizer que nunca tive amigas coloridas, porque estaria a ser mentiroso também. A parte boa de ter uma amiga colorida, é que podemos levar a vida que quisermos de ambas as partes, sem ter que dar satisfações nem a um, nem a outro, não deixando de ser amigos claro e quando um precisa de qualquer coisa, o outro está lá ajudar, mas para isso acontecer temos que abrir a nossa mente a outro patamar, patamar esse que nem todos têm !!!

Então prefiro uma grande amizade, porque numa grande amizade desabafamos coisas que por mais parvo que pareça, dentro de um relacionamento é raro isso acontecer, dizerem o mesmo que dizem a um amigo, e vice versa, quando vejo que a pessoa em questão é mesmo minha amiga, também desabafo não é por ser Homem que faz de mim diferente dela !

Já com os meus amigos é completamente diferente e olha que também tenho bons amigos, mas poucos me conhecem mesmo bem, não é por falta de assunto pois costumamos falar, mas não sei porquê não é a mesma coisa, talvez porque sejamos do mesmo sexo, mas isso nunca consegui compreender... Contudo também podem contar comigo assim como eu com eles !

Vou colocar desta maneira :

Uma mão lava a outra e as duas lavam a cara, já diz o ditado.

Se tenho contas a ajustar com alguns, claro que tenho, pois quebraram o respeito para comigo, então morreu a confiança que lhes dava !!!

Francisco Candeias

08 Fevereiro 2023

Pensamentos de um Cavalheiro
Enviado por Pensamentos de um Cavalheiro em 08/02/2023
Reeditado em 08/02/2023
Código do texto: T7714617
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.