UMA LIGEIRA AUTOBIOGRAFIA

Eu sou do sexo masculino. Nascido e criado católico. Respeito todas as religiões, inclusive para poder conviver bem com meus semelhantes. Tive uma tragetória profissional limpa, acidentada apenas por motivos de saúde. Mas me trato, e estou bem. Leio desde menino, nas horas vagas. Descobri um certo pendor para as letras quando ganhei prêmio pelo que escrevia.

Mas deixei estes concursos literários de lado, eram muito trabalhosos, de todo modo. Como dizia DRUMMOND, eu, roubando a idéia da frase dele, envelheço com dignidade, ou tento. Vou escrevendo assiduamente, na medida em que posso,

como colaboração em publicações poucas, mas que me alegram, quando sou publicado. Acredito ser esta a satisfação maior do escritor, menor ou maior, ser publicado. Estudei em faculdade, fiz FILOSOFIA, mas não terminei o curso. Acho que os homens do meu tempo complicam muito as coisas, valorizando por conta própria o que escrevem. Na minha opinião que dá este valor às obras literárias é o tempo. Muitas vezes vi textos de autores não contemporâneos nossos serem redescobertos na nossa época. Julguem-me pelo acabo de escrever. Mas, pelo amor de Deus, não precisa de abraços, mas avaliem-me com paz de espírito e espírito de justiça. E, como eu disse, essa é uma ligeira autobiografia.

Aristides Dornas Júnior
Enviado por Aristides Dornas Júnior em 05/03/2023
Código do texto: T7733396
Classificação de conteúdo: seguro