QUEM FOI BILLY THE KID???

William "Billy the Kid" Bonney (pseudônimo de William Henry McCarty; 23 de novembro de 1859 e 14 de julho de 1881) foi um pistoleiro e ladrão de gado e de cavalos norte-americano foi um fora-da-lei do Velho Oeste que começou a se envolver com o crime ainda na adolescência, depois de ficar órfão aos 15 anos. Antes de alcançar a maioridade, McCarty já era um fugitivo federal, com cartazes se referindo a ele como "Billy the Kid".

Antes de se tornar um conhecido fora-da-lei participou da Guerra do Condado de Lincoln, no Novo México. Billy the Kid é conhecido por ter matado oito pessoas antes de ser morto aos 21 anos.

Era membro do Reguladores de Lincoln, grupo de delegados que buscava vingança pela morte do seu patrão, John Henry Tunstall. Também era conhecido pelo nome de Henry Antrim.

Segundo uma famosa lenda, Billy teria matado vinte e um homens, exatamente o mesmo número de anos que o fora da lei viveu.

No entanto registros e relatos históricos contabilizam apenas quatro. Esta lenda teve origem no seu obituário, publicado pelo jornal sensacionalista Santa Fe Weekly Democrat em 21 de julho de 1881.

O jornal informava erroneamente que o pistoleiro que matou um homem para cada ano de vida, havia sido encontrado e consequentemente morto pelo Xerife de Lincoln Pat Garret, com apenas 21 anos de idade!!!

Ivan o terrivel
Enviado por Ivan o terrivel em 27/03/2023
Código do texto: T7749751
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.