Meu resto

Sabe aquela criança que não pode chorar, que a sua vez nunca chega? Que precisa calar o que quer, e ceder sempre por que é a mais velha e tem quer deixar tudo para os irmãos? E tem quer abaixar a cabeça e respeitar pai e mãe e avós abusivos? Essa criança está sendo formada para ser vítima de todo tipo de psicopata a vida toda. O cérebro dessa pessoa é moldado para não existir. Só para servir. E pode precisar de uma vida de terapia ou de dor para poder romper com um padrão de educação o mesmo de negligência que transforma a espinha dorsal de uma criança em ninguém para não incomodar. Não existir para ser minimamente aceita e poder comer e respirar.

E o que essa pessoa entende por amor nada mais é do que a montanha- russa ou a a roleta -russa de sentir- se não vista, pra depois ter uma migalha qualquer e supervalorizar isso pra depois ser esculachado por estar ali atrapalhando o caminho dos adultos . Por ter nascido e por ser apenas uma intromissão na vida de quem você espera e precisa profundamente de afeto, cuidado e validação.

Essa criança cresce com uma falta tão enorme que terá que passar a vida atenta pra não afundar. Algumas dedicam sua vida a dar o que não tiveram para que ninguém mais sinta um abismo tão impossível de contornar. E eu só queria o direito de poder sentar ao lado da minha mãe e não à frente, por que eu não gostava. Mas aceitei sempre que os manos ficassem onde eu tanto queria. E eu não conseguia compreender por que meu pai fazia escorregador para meus irmãos e sentia tanto ódio por mim quando eu não acertava o açúcar dentro do pote.

Eu não conseguia, pai.

Mas ficava tremendo mais quando sentia teu ódio. Eu sei que eu atrapalhava tuas saídas a noite. Mas eu tentava ficar quentinha, agarrada ao blusão da minha mãe até que vocês voltassem e eu não me sentisse tão apavorada pra dormir . Mas os manos eu não deixava ter medo. Eles estão seguros. Eu, eu estarei. Nunca mais deixarei alguém que me magoou uma vez, ter acesso a mim pela segunda vez.

E quantas vezes eu me refiz completamente para cair nisso de novo? Ame as crianças. Ame- as e as proteja. Ou esse mundo nunca vai dar certo. Não deixe quer uma crianças passe pela vida sem se sentir amada. Isso não é justo. Ame-as. Olhe em seus olhos e nunca se vire até que a criança saiba que é amada incondicionalmente. Não se vire. Não se vire...

Juliana Mendes Bueno Artemis Lua Crescente
Enviado por Juliana Mendes Bueno Artemis Lua Crescente em 21/06/2023
Reeditado em 21/06/2023
Código do texto: T7818957
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.