Sobre mim

Paradoxos da vida?

Sei lá?

Se eu tenho força e coragem pra enfrentar as batalhas da vida? Sim...

Se esmoreço, de mim me esqueço, quero entrar num buraco e lá ficar forever and ever? Oui, oui...

Meu caminho foi sempre um mar de rosas? No, of course not.

Meu caminho foi uma guerra intensa e constante? Não, claro que não.

Houve batalhas... ah como houve. Acho que umas nem deveriam ter ocorrido, eram perdidas antes de começar... But vaidade, teimosia... ou seja lá o que for... me fizeram nelas entrar. Nem preciso dizer que saí direto pra UTI.

Houve batalhas outras em que entrei com a cara e a coragem, de peito aberto... sem temores (um pouquinho, talvez - dizem que 'gato escaldado tem medo de água fria rssss); algumas venci - gosto acre senti... não recebi troféu nenhum, não me senti digna dos louros da vitória - afinal, em muitas, ficaram pedaços de mim. E não sou lagartixa... não regenero partes perdidas... ficaram as feridas - que sangram ainda, às vezes.

Se criei um casco? Sim... sou frágil e precisava me resguardar para continuar.

Mas, igual uma flor, renasço a cada primavera.

Ah! e também sou forte, tal uma rocha. Fico firme... não há onda que me derrube... não há tempestade que me remova.

É isso... sou frágil e sou forte.

Há alguns que entendem e conseguem conviver com essa duplicidade em mim... há alguns que conseguem ver pra além das feridas que, quando doem, me transformam em um 'leão ferido feroz, um herói vencido, anjo que fere o céu', como diz Byafra.

É isso aí... um pedacinho de mim ;)