𝐀.𝐖. 𝐓𝐨𝐳𝐞𝐫, "𝐔𝐦 𝐇𝐨𝐦𝐞𝐦 𝐝𝐞 𝐃𝐞𝐮𝐬"

Aiden Wilson Tozer (1897-1963), foi um pastor, escritor e conferencista bíblico estadunidense. A. W. Tozer, converteu-se pouco antes dos 18 anos, ao ouvir um sermão por um pregador de rua. Tozer foi um intelectual autodidata, com grande interesse e pesquisa em filosofia, história e literatura.

A presença de Cristo foi para ele a sua sala de aula, sua rotina de oração deu-lhe a base necessária e encontrou a sua inspiração, além da Bíblia, nos escritos de cristãos e teólogos antigos. Ávido estudante, ele se fundamentava fortemente nos cristãos considerados pais da igreja primitiva, e nos reavivalistas.

Ficou particularmente impressionado com a autodescrição de John Wesley de ser “um homem de um só livro, mas um estudante de muitos”. Tozer, com sua curiosidade intelectual, seguia o conselho deixado pelo fundador da igreja Metodista aos líderes cristãos de ler muito, mas filtrar tudo pelas lentes da Bíblia.

Tozer impactou milhares de vidas através de suas obras e pregações, que ultrapassam gerações e tocam corações até hoje. Admitia que o homem podia aprender bastante com a razão, no entanto o conhecimento de Deus e da alma humana é adquirido apenas pelo Espírito Santo. Suas mensagens era: "O inferno ainda é quente, o céu ainda é real, o pecado ainda é errado e a Bíblia é a palavra de Deus."

Seus conselhos eram impactantes: "Amarre firmemente as pontas soltas da sua vida.  Comece a dizimar; institua a oração em família; liquide as suas dívidas o  mais rápido possível e faça algum tipo de acordo franco com cada um dos  seus credores aos quais você não pode pagar imediatamente; restitua o  mais rápido possível; reserve tempo para orar e buscar as Escrituras;  renda-se totalmente à vontade de Deus. Você se surpreenderá e se  deleitará com os resultados."

Durante seu ministério, escreveu mais de 40 livros. Nos anos finais de seu ministério, A. W. Tozer pastoreou uma igreja em Toronto, Canadá. E em 12 de maio de 1963, foi levado à presença do seu Senhor. Foi sepultado em sua cidade natal — Akron, Ohio, EUA. O epitáfio em sua sepultura diz: "𝑼𝒎 𝒉𝒐𝒎𝒆𝒎 𝒅𝒆 𝑫𝒆𝒖𝒔".

Escriba Cristão
Enviado por Escriba Cristão em 23/07/2023
Código do texto: T7843557
Classificação de conteúdo: seguro