QUEM SOU???

Quem sou... ???

Hoje ao ler algo sobre ti... me sinto lisongeado em poder escrever algo sobre ti, pois desde pequeno ouvia dos meus avós e entre eles tu és a pessoa mais nobre entre os nobres que viveram antecedendo alguém que os cristãos admiram tanto...

Mas com certeza seus ensinamentos são tão importantes à aqueles que ainda crêem que so a alma é algo que permanece em terra, e jamais morre ou desaparece como outros nobres matériais como o ouro e a prata...

Nada mais valioso que a sua alma, e que os males que fizestes em terra são perdoados após a morte, pois tua crença nada é mais inimputável do que a alma que é pura e jamais poderá ser bloqueada entre quatro paredes como numa masmorra para quem sabe se purificar e pagar seus pecados em vida...

Com certeza tais pecados virão ser perdoados caso possas reencarnar e venhas se purificar e de novo como matéria que se faz merecer seus valores e disso fazeres com que numa vida não mais pagã, mas com a certeza de que podes tudo, até mesmo fazer valer teus princípios e dogma de que podes sobrepujar os males, com o bem e assim amar até mesmo seus inimigos, que irão entender a sua sapiência de que o corpo sofre as dores , mas a alma que se purifica a cada passagem por essa vida e se torna merecedora do Nirvana, que é o céu dos cristãos...

Foste o príncipe dos príncipes, numa região hoje chamada Nepal... e durante seus 80 anos de vida, conforme lendas, pois nada é tão maravilhoso que ler algo sobre ti, e poder entender teus pensamentos e a tua sabedoria que transcende nossos conhecimentos e a nossa cultura tão imediatista e tão fraca perante seus ensinamentos e que seus adeptos são totalmente seres isentos de amor a matéria e ao dinheiro que tanto amamos, e nos matamos por tal valor que jamais levamos para o além para onde vamos após a morte... e onde nada podemos comprar com tal dinheiro tão valorizado, esse vil metal que escraviza a tantos...

- “Enfim meus dignos leitores, quem sou eu.. poucos leram sobre mim.. vivi entre 563 A.C a 483 A.C, portanto foram 80 anos dessa vida terrena, que tanto amam, e nem percebem que buscam riquezas durante toda vida, e quando a obtem gastam todo ou mais para manter a saúde e a paz que jamais se preocuparam quando deviam se preocupar, mais consigo mesmo, em busca de sua melhor vida, com saúde, amor e paz de espírito, que tão pouco custa para ti...”

- “Alguns me chamam de Sidarta Gautama, como nasci e cresci, um príncipe entre meus familiares... mas a maioria após 400 anos após a minha morte terrena, foram através dos ensinamentos e de que os ensinamentos que foram orais, foram transcritos em papel e difundidos pelos mundo oriental, por onde a fé do que entendi e compreendi de que somos apenas matéria, e que de de nada vale tais valores materiais se não temos o nosso valor espiritual merecedor de respeito e crença naquilo que cremos, e podemos através de meditação o que fizemos que podemos nos orgulhar e o que nos faz ainda impuros por amar demais ainda as coisas simplesmente sem valor , que tanto amealhamos mas que não levaremos dessa nossa vida terrena...”

- “Portanto aos que me consideram o sábio dos sábios, nada mais sou que um crença que através dos anos se propagou pelo mundo e temos hoje milhões de seguidores do Budismo... com os ensinamentos que talvez encontre em outras crenças e religiões, pois tudo que é bom não é diferente de credos ou mesmo a ser praticado todos os dias com seus semelhantes...”

- “Nada é eterno, a não ser a sabedoria, cultura e que plantas, pois tu colhes apenas o que plantas...durante a tua existência..”.

- “Todo sofrimento psicológico é fictício, porque ou está armazenado na memória do passado, ou na imaginação do futuro, porque ambos são apenas ilusórios... O passado já passou e o futuro ainda não chegou!!!”

- "A causa da derrota, não está nos obstáculos, ou no rigor das circunstâncias, está na falta de determinação e desistência da própria pessoa."

- "Jamais, em todo o mundo, o ódio acabou com o ódio; o que acaba com o ódio é o amor."

- “Sua tarefa é descobrir o seu trabalho e, então, com todo o coração, dedicar-se a ele.”

- “Somos o que pensamos. Tudo o que somos surge com nossos pensamentos. Com nossos pensamentos, fazemos o nosso mundo.”

Assim amigos, aos meus amigos que professam o budismo a minha simples homenagem ao seu maior sábio que tão bons ensinamentos nos deixou, e com certeza se praticarmos, seremos eternamente felizes!!!

ivanhoé
Enviado por ivanhoé em 07/08/2023
Código do texto: T7855234
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.