Régis Paiva

Eu nasci em 01/12/1964 no bairro de vila Carrão zona leste de São Paulo.

Agradeço a minha mãe Maria Aparecida Das Dores Paiva (in memorian) todo aprendizado de vida. Ela foi a responsável por toda minha formação como ser humano e me ensinou os bons valores da vida como educação, caráter e honestidade costumes que valorizo e carrego por toda minha vida.

Agradeço também aos meus irmãos Jose, Benedito,Paulo e Neuza que foram imprescindíveis na minha formação como pessoa, contribuindo sempre com bons conselhos e me auxiliando em tudo que necessitava,principalmente amor e carinho.

Agradeço a Deus pelos meus filhos Amanda ,Ramon e Débora e minha neta Lis, meus grandes amores e a base de alicerce de minha vida.

Recebi o dom divino de escrever e compor, e a minha base foi através do meu irmão Paulo que era intérprete e percursionista e por intermédio dele comecei a conhecer a boa música e ótimos compositores que se tornaram minha fonte de inspiração.

( cartola ,padeirinho,Nelson cavaquinho ,João Nogueira ,monarco,Paulinho da viola,Mauro Diniz,Luiz Carlos da vila,mestre candeia,Nelson Rufino,canário,Nei Lopes,Martinho da vila,Zeca pagodinho, Zeca da casa verde, ideval , Zelão , talismã , Geraldo filme e tantos outros).

Na literatura sempre admirei as obras de machado de Assis, Lima Barreto, Carlos Drumond de Andrade , Mario de Andrade, Fagundes varela.

Aqui expresso também meus agradecimentos as escolas de samba onde aprendi muito em compor e escrever.

Sociedade Rosas de Ouro minha escola de coração, camisa verde e branco, mocidade alegre , Peruche , águia de ouro e vai vai.

Agradeço também a toda comunidade da Bela vista

( Bixiga ) bairro que me recebeu de braços abertos e onde resido atualmente que aprendi a amar.

E finalizando não poderia deixar de mencionar toda Região da Zona Norte onde convivi toda minha juventude e boa parte da minha fase adulta, todas as amizades carinho e respeito que sempre tive por lá.

Regis Paiva
Enviado por Regis Paiva em 24/08/2023
Reeditado em 24/08/2023
Código do texto: T7869156
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.