Professora Normelita

A história que vou contar eu conto hoje, mas na verdade ela começou há alguns anos. Pra ser mais precisa em 1998. Eu era uma criança estranha, falava que nem uma vitrola, almoçava duas vezes e quantas mais me convidassem. Conversava sozinha e trocava a aula de educação física pela biblioteca. Pois bem, a professora Normelita na Escola Manoel Melo Sobrinho se compadeceu de mim. Ela sempre dizia que eu escrevia bem e que os meus textos eram bons. Um belo dia eu acreditei então perguntei a ela: Professora, que faculdade a gente faz pra ser escritor? E ela disse : Letras ou Linguística. Então eu decidi que seria escritora. Os anos passaram e o sonho estava aqui guardadinho no meu coração. Eu tinha cadernos de textos, fichários e obviamente não posso deixar de comentar que fiz meu cadastro aqui no Recanto das Letras. Quando eu terminei o ensino médio, iniciei o pré- vestibular e enfim consegui aprovação em Letras; mas nada é tão bom, né?! Quando eu mostrei meus textos a uma professora da faculdade ela disse que eram horríveis, e sabe...

talvez ela esteja certa; porém a beleza é algo pessoal não é um conceito exato. Então algumas coisas mudaram minha rota e eu fiz algumas escolhas que me tiraram do caminho para a publicação de livros. O que aconteceu é que em 26/05/2023 uma pessoa que amo muito morreu, Rony Éder Freitas dos Santos. Aquilo ali me fez sofrer tanto... muitas coisas aconteceram simultaneamente e contribuiram para a dor. Só que ... perder o meu amigo , braço direito, me fez perceber que eu tava no caminho inverso ao meu sonho. É claro que Deus e a minha família são parte primordial nisso tudo. Hoje eu estou aqui pra dizer quão grande e importante é o papel de um professor. Salve a professora Normelita.

Dayane Gomes Cunha
Enviado por Dayane Gomes Cunha em 19/09/2023
Reeditado em 19/09/2023
Código do texto: T7889441
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.