Das personas que habitam em mim: a Adulta

Nerdemente encantadora. Duramente responsável. Talvez a mais complexa.

Adulta às vezes se sente cansada. Mas tudo bem. Ela sabe quem ela é. E ela também sabe que precisa da Neném para ajudá-la.

A Adulta só fica tão cansada, por não confiar no potencial da Neném. E elas são grandes amigas.

As vezes ela sente que pode ser leve como a Neném, mas ela não se sente tão bonita quanto a ela (mesmo elas sendo iguaizinhas).

Para falar a verdade, a diferença estética das duas se resume a um par de scarpan preto de vinil, que Adulta ama, um blazer e a calça de alfaiataria.

Adulta está sempre pronta para rebater todas as críticas, argumentar os discursos possíveis, falar de política e de linguística. Sonhar profissionalmente. Bancar os luxos da Neném.

Quantas vezes a Adulta precisou puxar a Neném pelos cabelos e jogá-la num canto, porque ela simplesmente fez uma bagunça com a nossa vida, e afetou toda a nossa vida profissional, saúde, relações pessoais....

Para depois, tentar curar as dores da Neném. Quando na verdade, não havia muito para fazer.

Por fim, Adulta é força. É resistência. É linguagem verbal. É ação. É resolução. É raiva, é criticidade, é razão.

Adulta nem sempre tem uma boa relação com Neném, por achar que ela deve ser o centro, quando no fundo, ela sabe que é Neném, e isso sabota a força de Adulta. Ela se critica muito.

Mas ela sabe que essas sensações não são dela. São traços da outra irmã. Má.

Má sempre está ao seu lado, querendo prestar serviço e vigiando o trabalho de Adulta, por isso, não raras as vezes, ela cede.

Adulta sabe que precisa manter Má distante de Neném, elas duas são como álcool e fogo. Má incendeia Neném. Carboniza-a.

Por isso, Má usa Adulta para chegar até Neném, e ultimamente, ela tem chegado com muita facilidade.

Adulta é incrível, muito forte, feminina, masculina, sensual, samba nas desigualdades quando está com uma caneta (e Neném) na mão. Mas está aprendendo, a tirar Má de cena pois essa relação é insustentável.

AndoOliveiras
Enviado por AndoOliveiras em 05/12/2023
Código do texto: T7947811
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.