DICO E JOCELINA

● Raimundo de Sousa Teixeira, conhecido por Dico, nasceu no dia 06 de janeiro de 1929. Era filho do casal: Ananias de Sousa Teixeira e Isabel Neri.

● Casou-se com Jocelina de Sousa Oliveira no dia 08 de dezembro de 1958. Jocelina era filha do casal: Francisco de Sousa Teixeira e Maria José de Oliveira. Nasceu no dia 08 de março de 1936. Dada a união, o casal gerou 04 filhos:

1º - Ana Cleide, nasceu no dia 10 de setembro de 1959. Casou-se com Francisco Moreira de Sousa (Naldo, ✞ 15/06/2003), no dia 25 de outubro de 1980;

2º - Severino de Sousa Teixeira (Aldiglei), nasceu no dia 16 de setembro de 1960. Casou-se com Maria José, no dia 16 de outubro de 1981.

3º - Aldenei de Sousa Teixeira, nasceu no dia 30 de outubro de 1961. Casou-se com Luzia Maria de Andrade Sousa, no dia 01 de dezembro de 1984.

4º - Auricleide de Sousa Teixeira, nasceu no dia 04 de maio de 1963. Teve como padrinhos de batismo: Joaquim Pinheiro Dantas e Thereza Pinheiro Dantas; e de apresentar: Alzira Rodrigues. Auricleide faleceu no dia 04 de fevereiro de 1963, aos 9 meses de vida.

● Dico foi comerciante na comunidade de Baixa Grande por muitos anos. Foi parceiro da Indústria de Fibra Galdino Pires S.A Ind. E Com. Entre os produtos que comercializava na sua bodega, o mais presente era o algodão.

● Foi vereador, eleito na cidade de Cachoeira dos Índios, no pleito de 1976.

● Foi o doador de parte do terreno do Campo Vila Rica, doador do terreno para a Associação Comunitária e para a Capela do Divino Espírito Santo.

● Era um homem muito católico. Fazia parte do grupo do Terço dos Homens, ativamente, todas as segundas-feiras. Também fazia parte do Apostolado da Oração.

● Jocelina foi uma grande costureira. Trabalhava muito bem com costura de peças e bordados, além de desenhos e pinturas. Segundo relatos de sua filha Ana Cleide, a primeira peça que ela costurou foi um paletó de seu irmão Albertino.

● Jocelina faleceu no dia do seu aniversário, em 08 de março de 1990, aos 54 anos.

● Dico faleceu no dia 24 de abril de 2019, aos 90 anos.

Luiz Izidorio
Enviado por Luiz Izidorio em 06/05/2024
Código do texto: T8057436
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.