Uma sonhadora

Sou uma sonhadora, mas meus sonhos cresceram comigo.
Quanto eu tinha sete anos e vendia pirulito na rua eu sonhava em ter uma banca de bombons. Com 13 anos fui professora de alfabetização e sonhei em ter uma escola, mas acabei sendo empregada doméstica. Na nova profissão sonhei em ser patroa e ter uma casa igual a que eu trabalhava,com banheiro e descarga. Avancei mais um pouco e tornei-me balconista,sendo promovida a vendedora. Nesse ofício eu descobrir que queria mesmo ser secretária para usar blazer,quando consegui o emprego de secretária sonhei em ser advogada, mas acabei fazendo Comunicação Social. Quando comecei a trabalhar como jornalista sonhei em ser reconhecida e fui. Ganhei alguns prêmios e minhas matérias foram pauta na Câmara Municipal de Vereadores de minha cidade, Belém. Todavia eu queria mais: desejei ser escritora e publicar um livro. Publiquei o meu primeiro livro em 2004. O segundo em 2006 e agora sonho com o dia em que todos conheçam o meu trabalho. 

De uma coisa eu tenho certeza: eu nunca vou parar de sonhar. A vendedora de pirulitos que se formou em jornalismo e já publicou dois livros é uma sonhadora assumida e uma coisa eu garanto, com a experiência de quem sabe sonhar, vale a pena lutar pelos seus sonhos, mesmo que alguns momentos na vida eles pareçam impossíveis. Ou vocês acham que quando eu tinha 13 anos e trabalhava como empregada doméstica eu sonhava que estaria um dia divulgando minha biografia em um site com todo esse orgulho? Então acredite, você pode ser e ter tudo que quiser, basta confiar e ir atrás.
SHIRLEY CASTILHO
Enviado por SHIRLEY CASTILHO em 10/01/2006
Reeditado em 13/09/2008
Código do texto: T96642