Ausência sua

Ausência tua

Fiz contato com as estrelas, mandei por elas um recado pra lua, ou seria um e-mail? Tentei acessar o MSN das estrelas, quis passar uma mensagem de celular pra lua, pedi então no outro dia ajuda ao sol, entretanto ele disse:

-Não sei se posso ajudar, mas diga seu recado direitinho que vou encontrar minhas amigas lua e estrelas e vamos nos unir no afã de te ajudar.

Então eu pergunto:

-Como podem meu recado levar se vocês nunca se encontraram?

Ele, de pronto respondeu:

-Veja você, os homens nunca vêem esse encontro porque ele transcende aquilo que simplesmente os olhos vêem, mas o coração, esse sim vê mais profundo, enxerga os encontros impossíveis e realiza todos os sonhos das impossibilidades e incertezas. Isso sim é real.

Pensei comigo já que é assim porque não fazer a mensagem? Coma intercessão das estrelas quem sabe a lua possa te alcançar e te dizer bem baixinho assim:

Meu doce...

Como sinto tua ausência, estás tão presente em mim que posso te perceber não só nos meus pensamentos, mas propriamente em mim. Hoje ainda que exista todo um silêncio estás irremediavelmente em mim.

Sobre essa ausência posso te falar de certa dor, de falta, de saudade, mas o que sinto é bem a reunião de todos esses sentimentos que findam num enorme vazio desde a última vez que te vi te falei te ouvi.

Sinto faltas diversas tipo da última mensagem que te passava sempre tarde da noite, das infindáveis conversas ao telefone, da alegria dos e-mails, da ternura de tuas palavras e entre tantas coisas sinto falta dos poucos encontros das mãos que pude sentir dos braços que me apoiaram do cheiro adocicado da pele da cor dos olhos das olheiras, de muitos detalhes, afinal o que foi tudo se não uma reunião de pequenos curtos, poucos momentos, mas que significaram tanto, tanto.

Assim como sinto saudades de planos que se emolduravam e se faziam pensar ser ações, atitudes e que ficaram no âmbito dos sonhos, sinto assim inexplicáveis saudades de sorvete que não tomamos, dos filmes que não vimos músicas que não escutamos e muita falta de amores que nem fizemos dos beijos que nem foram dados ou roubados, saudades da falta de vivenciar, provar, experimentar.

Tua ausência se fez um silêncio bem grande onde não quis sequer ouvir os ruídos de minha consciência, o barulho da minha dor. Por uns dias quis apenas o silêncio pelo silêncio como se isso ajudasse a te por coração a fora, fechar a porta e pronto. Mas não pode ser assim, tu estás muito presente em mim, ainda que envolto por tua própria ausência és o retrato a imagem de meu vazio, és também alguém que ainda que deseje ou queira tirar dos meus dias insiste em mim ficar, por horas acomodado quieto meio que adormecido, por outras desperto na saudade que aperta fortemente o peito traz com ela a dor forte, a dor da falta.

Sinto tua ausência, aliás, ausência e lembrança se misturam, coisas engraçadas como ouvir falar de Icoraci e lembrar, Passar no Deodoro e pensar, ouvir certas músicas gostar e não gostar, alegrar e entristecer, ver o mar todo dia ao chegar no trabalho, olhar para a Estação e lembrar...

Lembrar de tão poucos momentos, mas tão intensos vivos e presentes.

Enfim a falta é incomensurável, pode ser contada em estrelas, peixes do mar, grãos de areia e de todas as formas que não se pode medir.

É assim tua ausência, É assim tua falta,

É assim a saudade, de ontem de hoje de amanhã.