AUSÊNCIA APARENTE

Meu menino:

Hoje quero falar de um dia que marcou a tua vida, não como os outros, mas que te deixou em um estado angustiado, esse dia foi quando eu estava viajando e tu não conseguias falar comigo, quando disseste que eu me fiz ausente.

Parei para pensar e procurei sentir a tua angústia, li e reli o que escreveste e de repente, senti na pele o que tu sentiste.

Te vi a procurar me por todos os lugares possiveis, e-mails, msn, orkut, telefone... ligações e ligações e não conseguias falar comigo, (tudo isso escreveste). Dúvidas, indagações surgiram, querias saber o que tinha acontecido, o porque do meu silêncio. Teu coração doía, teus olhos enchiam de lágrimas ao imaginar tantas coisas... pensavas que eu havia te abandonado, sofrias com a minha ausência.

Tua tristeza deixava o teu rosto cansado, trabalhaste tanto tentando esquecer o porque de não não conseguir falar comigo. Teu celular permanecia mudo.

Em todo o tempo que estivemos juntos, nunca ficamos um só dia sem dar notícia, mesmo que fosse um simples oi, tô com saudade, coisas assim, mas nesse dia, as coisas não aconteceram dessa forma.

Saí no amanhecer do dia e fui para o interior, lá não havia telefone público e o meu celular estava fora de área, fazer o que? Quando retornasse à capital, ligaria e falaria com você, controlei a ansiedade.

No início da noite, retornei e corri para o telefone, liguei para ti, mal ele tocou, tu atendeste. Respiração entrecortada, perguntas atropeladas, falaste tantas coisas que tive que ir respondendo uma por uma logo que calaste. Nada havia acontecido, e na verdade, só não nos falávamos há menos de um dia, dei risada e disse: Menino, aquieta o teu coração, seja feliz, tu és amado por mim muito mais do que imaginas, onde eu estava, pensava em ti, estava apenas aguardando o momento certo para ligar.

Depois desse dia, descobri algo maravilhoso, meu amor por ti ficou muito maior, sei que onde quer que eu vá, estarás sempre comigo, pois, apesar de manter-me ausente aparente, nunca fiquei longe, carregas-me em teu suor, em teu sangue para todos os lugares que andas. Há um entrelaçamento em nossas vidas, fruto de outros momentos vividos.

Tenha a certeza que mesmo quando acontecer coisas semelhantes, eu sempre estarei com o pensamento em ti, porque és tão importante em minha vida quanto eu sou para ti.

E...assim vamos vivendo esse nosso amor escrito antes de sermos, porque é mais forte do que tudo o que ousamos imaginar.

Fique em paz, sossega o coração, seja paciente... estou indo.

Sua sempre

EU

P.S.

Prá você eu canto:"Penso em ti

Se eu for lembrar de mim eu vou pensar em ti

Penso em ti

a cada pôr do sol que eu vivo sem poder te ver

Penso em ti..." (Jorge Vercilo)

Adi
Enviado por Adi em 28/05/2008
Reeditado em 28/05/2008
Código do texto: T1009317
Classificação de conteúdo: seguro