Dúvida

Oi Afrodite,sua meiguice é encantadora;desejo que as pessoas se contaminem com ela ; e através dela tenham escolhas tênues para seus caminhos;eu a conheço tão pouco, mas esta é uma virtude estampada no seu jeito de se mostrar para o mundo!

Bem, fique à vontade perante às histórias acerca do certo e errado; soube que você está optando ,neste momento de sua vida , entre montar uma loja no centro paulistano ou aqui em Xangrilá;como lhe disse ao telefone ,quarta estaremos de volta à capital divina dos sonhos ;se Deus quiser.

Apesar dos insetos,gambás e lagartas,bem que podemos dar uma esticadinha até em casa!

Este lugar é ,sem sombra de dúvidas ,um pedacinho de sonho no meio do

´´ nada´´;como em todo lugar de natureza divina...

Vamos combinar para você conhecer nosso cantinho;por conta dele pagamos o preço da distância dos mega shoppings, da ´´lonjura´´ dos amigos e parentes;deixamos a loucura da cidade grande; entre outras maravilhas do progresso.

Costumo dizer que em São Paulo as pessoas ganham dinheiro e gastam para mostrar a ´´não sei quem´´ , ´´o que não sabem por quê e para que´´;arrumam-se , apertam-se e malham em ambientes iguais aos do trabalho,acordam maquiadas,matam e morrem por griffes,caras e bocas;distanciam-se da essência e se atropelam pelos minutos de solidão sem fim;vida marcada pelo trânsito,loucura,paixões,ilusões;migalhas de prazer!´´Lindo´´ não é?Nasci e cresci neste clima de ´´ sonho´´! Imagine o quanto eu adoro andar descalça,descabelada ou ´´achinelada´´!

Cara amiga,adoro minha Xangrilá e agora você sabe alguns

´´porquês´´!

Troquei os saltos pelas sandálias rasteiras sem brilho e sem marca,repletas de saúde e bem estar;os meridianos do meu corpo espalham-se na grama felpuda e brincam com o cão amigo e camarada no quintal ;com a mesma desenvoltura em que eu massacrava centímetro por centímetro do meu ser nos coletivos para ganhar um salário, onde metade do mesmo teria a obrigação de me prover em tintas novas para esconder as olheiras ;provenientes das noites mal dormidas contando quantos ônibus escutava passar madrugada afora na avenida mais chic dos Jardins...

Desculpe-me, você é tão doce e confia em mim;desta forma pediu-me opinião à respeito da localização da nova loja;sinto muitíssimo.

Jamais poderei auxiliá-la porque meu estilo de vida atual permite que me delicie apenas e tão somente com a natureza e todos os seus encantos;distancio-me pois, de toda e qualquer forma de vida que me leve aos resultados catastróficos do materialismo exagerado e sem fim. Bem verdade que vivo meus sessenta anos usufruindo de uma vida financeira tranqüila e companheira;mais um motivo para que você em seus vinte aninhos de vida opte pela análise de suas necessidades de moradia, lazer, companhia e cultura.

Mas na hora em que estiver pronta para o sossego venha senti-lo nestas bandas calmas,Xangrilá parece mesmo o que pensamos sobre o Éden; e aqui de quebra , jamais envelhecemos! Um forte abraço luminoso,Minerva.

MAIO/2008